16 janeiro 2012

A Igreja Católica e suas declarações preconceituosas

Ao ver certas declarações preconceituosas da igreja católica – que, em teoria, deveria espalhar mensagem de amor e compaixão – tenho certeza que ela é uma das maiores responsáveis por impedir que as pessoas abram suas mentes. A última foi a declaração do papa sobre o casamento homossexual:

“O papa Bento XVI disse que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque “o próprio futuro da humanidade”.
Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.
Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de “ambientes” adequados, e “o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher”.
“Essa não é uma simples convenção social”, disse o papa, “e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”
[..]
“A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento dos indivíduos e Estados; daí a necessidade de políticas que promovam a família e auxiliem na coesão social e no diálogo”, disse Bento 16 a diplomatas.

Acho que as pessoas têm direito a ter as opiniões que lhes convém, mas quando se trata de alguém que tem uma influência gigantesca no mundo, a coisa fica mais complicada. Infelizmente, tem gente que não reflete e acaba engolindo tudo que lhes é servido, sem nem mesmo mastigar. É a preguiça de pensar. Porque não importa quais são seus valores, mas, em pleno ano 2012, deixar-se levar pela ideia de que o casamento homossexual pode ser prejudicial para o mundo de alguma fora, é muita inocência. Ou muita falta de reflexão. E de gente assim, o mundo está cheio.
 Ao dizer para o mundo que o casamento gay é uma ameaça a humanidade, o Papa realmente não estava mentindo. Porque a legalização desse ato em diversos países do mundo, prova que finalmente estamos deixando para trás esse pensamento retrógrado que persistia até algum tempo atrás. Ou seja, prova-se que as pessoas hoje têm mais liberdade de escolha e de reflexão, algo que assusta profundamente a igreja. Ora, se as pessoas, pensam, como fazê-las continuar acreditando em diversos outros conceitos controladores disseminados por algumas religiões? Afinal, quem pensa incomoda e não vira massa de manobra

16 comentários:

  1. eu não concordo com absolutamente nada do q o papa disse, com certeza, mas acho q vc tinha condições de fazer uma reflexão mais rica sobre esta situação. vou tentar fazer algo sobre isso no blog.

    ResponderExcluir
  2. Adoraria ver a sua reflexão sobre essa declaração Fox :)

    ResponderExcluir
  3. O Papa nunca foi POP... hehehe! Me acordem quando a Igreja fizer/disser algo que tenha algum sentido!
    E aproveita que a fila tá curta... hahahaha!
    Bjz!

    ResponderExcluir
  4. Meu querido é super engraçado pq o que tem de padre dentro da igreja católica gay que eu me arrisco a dizer que é raro não ter um! eu mesmo já sai com um kkkk acho istas declarações ridículas todos tem o direito de escolher com quem querem formar uma família

    http://wwwmaismoda.blogspot.com/

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  5. Deste Papa tudo se espera...
    É um Papa que não estimula as pessoas a seguir a religião, antes pelo contrário.

    ResponderExcluir
  6. a Igreja Católica anda perdendo seus fiéis, por isso entrou nessa de radicalizar. Acha ainda que tem a mão forte de outras épocas. Bento XVI é equivocado. A religião quase de uma forma geral tb o é, portanto, não poderiam prroduzir sentidos que não fossem tb equivocados.

    ResponderExcluir
  7. Gostei dessa sua reflexão, afinal a fé tem sido utilizada como uma forma de controle e de espalhar algumas ideologias arcaicas.

    ResponderExcluir
  8. este lance de papa, padres, pastores serem a favor ou contra já me encheu o saco ... cada dia q passa me lixo menos para o q eles pensam e para o q eles dizem ... quem é e quer continuar sendo um babaca e um burro de cabresto q aceite e siga ... isto não mudou e dificilmente mudará algum dia ... isto faz parte do jogo de poder e manipulação das religiões e seus representantes ... o q nos cabe é ignorar e lutar para que os governos exerçam seu papel de guardião da lei e da constituição, fazendo-as serem cumpridas ... O Brasil é um país laico ... mas pouco se faz para cumprir isto ... aí está a luta necessária ...

    bjão querido

    ResponderExcluir
  9. Se os sertanejos dominarem o mundo... o que será de nós???? Oh, Lord! Hehehehe! Bjz!

    ResponderExcluir
  10. Xiiiiiiiiiiii ta tudo fudid.. amigo stoped now cremdeuspai. A igreja Católica vai cair embreve aguarde e confie!!!



    beijos fervendo do SOL

    ResponderExcluir
  11. Isto foi uma forma desesperada para tentar parar o avanço da democracia, afinal foi devido a democracia que a igreja veio perdendo desastrosamente seu poder e influência diante da sociedade!
    Lamentável, com tanta coisa para ele se preocupar prefere ficar Julgando o Próximo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. O Papa nunca foi POP [2] ehehehehe
    essas declarações não trazem nada de novo vindo de uma pessoa e uma instituição tão arcaica

    ResponderExcluir
  13. Na minha cabeça isso não passa de ociosidade, ou seja, falta de uma real ocupação de cara que deveria propagar a igualdade entre os seres humanos...não consigo encontrar agora outra explicação!

    ResponderExcluir
  14. pegava fácil o rapaz do bbb?
    grande novidade!
    tu é bemdessas que pega todo mundo mesmo!
    hahahahahahahahahaha!
    bjzzz!

    ResponderExcluir
  15. Ótimo, já que a gente não é "humano" mesmo - que envenenem todas as bichas. Não vai sobrar muita coisa no mundo, ou na bosta do vaticano (e cia).

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...