15 novembro 2010

15ª Parada do Orgulho Gay em Copacabana

Com discursos contra a homofobia e a favor dos direitos GLBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), teve início na tarde do domingo (14) a 15ª Parada do Orgulho Gay, no Posto 6 da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Parada Gay Rio

“Esta é a 15ª Parada Gay no Rio. A continuidade do evento é importante para o desdobramento de políticas públicas. O combate à intolerância religiosa e à homofobia são duas pautas que estão sendo discutidas na secretaria”, declarou o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Ricardo Henriques, que participa do evento representando o governo do estado — o deputado estadual Carlos Minc, que também prestigia a festa, criticou o conservadorismo no segundo turno das eleições presidenciais.
Para o presidente do Grupo Arco Íris, Júlio Moreira, apesar dos avanços, a homofobia ainda é uma doença social: “O projeto de lei para a criminalização da homofobia tramita no Senado desde 2006, mas a pressão contrária da Igreja Católica e dos setores conservadores é muito grande. Infelizmente, nosso país ainda confunde religião com política”, afirmou Moreira.

Para a Miss Rio de Janeiro, Malu Pinheiro, é importante curtir a festa, mas o público não pode esquecer a luta GLBT. “Beber, curtir e namorar é ótimo, mas estamos aqui para reivindicar nossos direitos”, destacou.

Um comentário:

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...