03 novembro 2010

Dica de Filme: Summer Storm (Tempestade de Verão)

O diretor e roteirista de Tempestade de Verão, Marco Kreuzpaintner, de 27 anos, conseguiu contar de forma natural a história de um adolescente que descobre sua homossexualidade . O filme começa de uma forma bem humorada, mostrando as aventuras de Tobi e Achim, melhores amigos há anos, adolescentes que acreditam ter uma amizade inabalável.
Os dois fazem parte de um time de remo que viaja para competir com outros times alemães. Tudo parece bem até que o namoro de Achim com Sandra, também da equipe de remo, deixa Tobi enciumado e com a sensação de exclusão. Embora com muita dificuldade, Tobi passa a admitir para si mesmo estar apaixonado pelo amigo.
A situação se complica ainda mais quando Anke, uma garota muito bonita, apaixona-se por Tobi, pressionando para que iniciem um namoro como o de Achim e Sandra. Tobi mente para si mesmo e chega a tentar um relacionamento com a jovem, mas a chegada de Queerstroke, time de remo composto apenas por gays, faz com que Tobi se sinta ainda mais confuso.
 


A belíssima fotografia de Tempestade de Verão impressiona desde os primeiros segundos. A trilha sonora, composta por Niki Reiser, é muito agradável e também conta com músicas de bandas conhecidas no meio alternativo, como The Hidden Cameras e Boys. Com uma linguagem sutil, porém convincente, Kreuzpaintner consegue emocionar
todos os tipos de platéia.
Muito mais que um filme feito para o público homossexual, Tempestade de Verão é uma história incrivelmente sensível sobre as dificuldades do crescimento. Tobi é interpretado por Robert Stadlober, de 22 anos, ator em grande evidência na Europa, que executa o difícil papel com bastante competência. 

Eu já vi o filme e adorei, muito bom, espero que todos gostem :)



Baixe  
AQUI 

       ou   
Assistir online
   

Um comentário:

  1. como é o nome daquela musica que toca no começo do filme?

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...