14 abril 2011

Peripécias de Frederico: Religião e política, o grande picadeiro brasileiro

Hola que tal Peoples??

Hoje vou "peripeciar" sobre política. É isso mesmo, assunto chato e complicado, mas para as pessoas politizadas tenho certeza que esse discussão será bem interessante.

Uma das bancadas parlamentares que mais cresceu no Brasil foi, a bancada evangélica (aleluia irmãos), de 45 parlamentares conseguiu eleger 66, um crescimento assustador!!! Agora essa bancada medira forças com os estreantes na casa, que representam o movimento GLBT. Os pontos de discórdia são os projetos em favor da descriminalização do aborto e do casamento civil gay. "Vamos nos opor a todos os projetos que não se identificam com os princípios bíblicos" diz o Dep. Erivelton Santana. Aham lindinho, a bíblia foi escrita a 2 mil anos, parece que voltaremos aos primórdios da civilização, se bem que tenho dúvidas da evolução das mentalidades de algumas pessoas (vide Bolsonaro).

Apesar de estar em número menor o Dep. Jean Wyllys, um dos líderes do segmento GLBT, com cerca de apenas 10 parlamentares, partiu para a ofensiva no dia 29 lançando a frente parlamentar mista pela cidadania GLBT. "Queremos os mesmos direitos para todos" afirma Wyllys (não sei vocês caros leitores, mas eu tenho um certo receio com ex BBBs ou palhaços na política, o que é curioso por que até então palhaços estavam apenas no eleitorado, será essa uma evolução? Acho que sim, muito embora nem toda evolução é para a melhoria. Quanto a Wyllys vou arriscar confiar nele)

Bom não vamos ser egoístas e pensar só no casamento gay, vamos pensar nas pesquisas científicas com células tronco e muitas outras pesquisas nessa área que esses parlamentares retrógrados tem o poder de tentar impedir, e se continuar esse crescimento, sinceramente estamos perdidos.

Mas voltando aos nossos umbigos, tem um ponto em especial para toda a comunidade GLBT que quero discutir, que é a aprovação da PLC, que torna crime a a discriminação de pessoas por gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. Um lei que poderá combater os mais de 100 homicídios que ocorrem no país todos os anos envolvendo homossexuais, mas que sofre barreiras justamente por causa de parlamentares da bancada evangélica unidos com outras bancadas que compartilham a mesma visão preconceituosa.
Se já existisse essa lei situações constrangedoras como a vivenciada pelo jogador de volei Michael em um jogo da super-liga, que foi chamado de "bicha" pela torcida poderia ter sido evitado, por que esse tipo de declaração não configura em crime. Michael que é assumido declarou que: "Foi um ato de preconceito, realmente. Estou acostumado com a pressão de torcida, mas nunca com um ginásio inteiro, inclusive mulheres e crianças me chamando de "bicha" o jogo todo". É lamentável saber que inclusive crianças participavam desse tipo de agressão moral, e acompanhadas pelos pais, que deveriam passar uma boa educação aos seus filhos.


Olha só meu caro leitor se alguém te chamar de "bicha" na rua olhe para a cara do infeliz e diga, SOU MESMO, por que? tá interessado? você não faz meu tipo!!!
Claro que só faça isso se a pessoa estiver sozinha, por que não quero leitor meu espancado, lembre-se somos todos iguais, porém as leis não são para todos, estamos ainda desprotegidos juridicamente.

Ai gente fiquei bem emocionado com meu primeiro post, teve até comentários!!! Obrigado a todos que tiveram paciência para lê-lo.

Bjo para todos os homens bonitos e solteiros, podem me mandar e-mails por que estou solteiro!!! Abraços para os comprometidos, não aceito amantes então não me escrevam. E lembrem-se a beleza está nos olhos de quem vê.

7 comentários:

  1. Parabéns, pelo post!
    Sucesso, sempre

    ResponderExcluir
  2. Parte de tudo isto é culpa nossa pois nos omitimos e nos acovardamos ... #FATO ... mas as cartas estão postas ... façamos nossa parte ...

    Parabéns pela contextualização do post! Perfeita

    ResponderExcluir
  3. Realmente fiquei bem indignado com o que aconteceu com o Michael, preconceito ao extremo
    mais um excelente post

    ResponderExcluir
  4. D, concordo contigo em gênero, número e grau. Embora o Brasil, em teoria, tenha uma posição de liderança na América Latina, no que se refere à economia, ficarmos atrás da Argentina, que já legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo... foda, né?
    O que mais me irrita é o fato das pessoas utilizarem a "Sagrada Escritura" para justificar atos de violência e intolerância. A Bíblia pode ser interpretada de diversas maneiras e variadas intenções, sejam elas boas ou más. Pelo que me lembro das aulas de catequese (odiava isso), respeitar o próximo, amar teu semelhante... pelo MEU entendimento, isso é ser tolerante.
    Se fossêmos seguir a Bíblica de cabo à rabo, eu poderia vender minhas filhas (se as tivesse) como escravas!

    Brincadeiras a parte, seu blog está de parabéns! Conteúdo inteligente e pertinente com a situação atual.

    H.

    ResponderExcluir
  5. Religião e Política.
    Taí duas coisas bem cabeludas de blogar... hehehe! Mas saístes bem... contextualizou bem!!!
    Hugzzzzzzzz!

    ResponderExcluir
  6. Precisamos saber mais sobre política e discutir mais isso, e não só aqui mas em todos os meios possíveis, as pessoas realmente costumam dizer, ai não gosto de discutir política é um assunto tão chato e blá blá, mas não percebem que o silêncio é uma forma de consentimento com as atrocidades que acontecem no circo brasiliense. O primeiro passo é estarmos cientes da situação das discussões, dos projetos de lei e dos esncândalos de corrupção, já é um começo pra mudarmos nossa passividade política. Quem sabe se as escolas, e os meios de comunicação mais populares começassem a discutir política de forma mais didática, acessível e crítica, não seria diferente?

    ResponderExcluir
  7. Frederico, vc deveria tomar cuidado com o que fala dos "evangélicos" esse ser vivo é o que mais cresce na face da terra só perde para coelhos e ratos .. e ainda não estão em postos chaves do poder porque trabalham direitinhos ... enfim o futuro parece negro ainda mais com a braga de votos entre evangélicos e presidenciaveis !!

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...