30 maio 2011

Esse é o nosso Brasil

        
Eu sempre digo que quanto mais conheço da cultura brasileira, mais me surpreendo e mais vergonha me causa. Semana passada a nossa colunista Gabi me mostrou esse vídeo "A Noite da Xoxota Louca". Eu não não quero ser preconceituoso, mas acho muito "estranho", vulgar e promíscuo algumas práticas culturais da região nordestina e amazônica. Quando vejo vídeos como esse percebo o quão exótica é a nossa cultura, sendo que para mim exótico se designa para algo ruim ou feio, só se usa esse termo para suar mais brando.
Assistam ao vídeo e me dizem se isso não é vergonhoso ehehheheheheh
Bjos a todos 
  

8 comentários:

  1. Como se não existisse coisas/pessoas feias e vulgares em qualquer região deste país. Não é exclusividade dos nordestinos ou do norte. Mas vcs ganham em preconceito...

    ResponderExcluir
  2. se existe promiscuidade explicita no Sul (mais especificamente em SC) eu não sei, o que posso falar é que conheço muito bem o meu estado e nunca vi nada parecido com o vídeo acima!!!
    E a proporção de gente bonita no Sul é bem maior do que feios, desculpa mas isso é fato.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei um must... hahahahahahahaha!!!!!
    O desafio da vida consiste também em ver a beleza no que parece mais feio... pra pensar... hehehe!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa Ladys mas vc foi extremamente preconceituoso e hipocrita no seu texto. Sinceramente eu n vi nada de vulgar e promiscuo no video, foi um desfile de biquinis protagonizado por pessoas pobres e feias é verdade, mas ainda sim foi apenas um desfile de biquinis como muitos desses modelos que nós colocamos em nossos blogs.

    Devemos observar que são pessoas excluidas pelo governo desse pais, que muitas vezes n tiveram a oportuinidade de ter um grau de instrução consideravel. Eu não sinto vergonha, eu sinto pena.
    Morei no nordeste muitos anos e conheço bem a historia e a cultura dessa região e que é tão rica e tão importante quanto qualquer outra deste pais.

    Claro que tbm achei engraçado e estranho, pra nós que tivemos oportunidade de acesso a uma boa educação é até primitivo.

    Não vamos usar as frases vulgar e promiscuo desnecessáriamente, na minha opinião baile funk é infinitamente mais vulgar do que esse desfile de gente feia, e pertence a cultura do Sudeste, assim como a Bossa Nova que é fantástica.

    ResponderExcluir
  6. Oi menino, tudo bem?
    Pois é, dessa vez o comentário foi um pouco infeliz da sua parte. Tá certo que o nome não é um dos melhores, mas de promíscuo e vulgar o vídeo não tem nada. Foi apenas um desfile de biquine como outro qualquer, a diferença é que as modelos em si não estão no padrão de beleza que é imposto pela sociedade. Eu sou nordestino, baiano e tenho orgulho disso.
    Em qualquer lugar do país vc encontrará pessoas feias, sem nenhum grau de instrução e isso ñ é exclusividade do nordeste. De certa forma o texto foi um pouco preconceituso.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe querido mas a sua visão está um tanto quanto permeada de preconceito sim ... não vi nada demais no vídeo ... uma grupo de pessoas simples em um evento regional ... nada mais q isto ... aqui pelo sul temos aberrações muito maiores ... basta ver os tais bailes funks e q são frequentados por muita gente q se acha ...

    bjão

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...