30 novembro 2011

O mundo seria mais fácil para os bonitos?


0,,41992996,00
Em um mundo regido por artificialidades onde, como num Matrix, vivemos em uma realidade paralela criada pelos padrões culturais, beleza importa e muito. Há os que dizem que beleza interna significa muito mais, mas essa teoria só se aplica depois de alguns momentos de intimidade, quando se torna possível enxergar além da armadura da aparência.
A necessidade de não ser feio ultrapassou as camadas puramente sociais, e hoje não é nada incomum lermos exigências como “necessita-se de boa aparência” nos pré-requisitos para arrumar empregos. E os feios, como ficam? Além disto, outra pergunta que não quer calar - Beleza põe a mesa?
Por mais que o culto da beleza tenha criado raízes na nossa realidade, ser bonito não é mérito de ninguém. Aquela criancinha de formas simétricas, olhos claros, cílios longos e cabelos perfeitos, não teve mérito nenhum por nascer com tamanha beleza. Ela simplesmente foi resultado de uma mistura feliz de genes. A regra também serve para aqueles que, desde cedo, sempre foram feios. Ninguém pediu pra nascer do jeito que veio ao mundo.
Sabe-se portanto, que beleza sozinha não resolve muita coisa na vida. Sabemos, por exemplo, que na hora da conquista, há muitos fatores que contam antes do rostinho bonito. Charme, estilo, jeito, conversa, olhar. Diferente da beleza, esses atributos são considerados méritos pessoais, porque fazem parte, direta ou indiretamente, de uma escolha individual de cada um e que se desenvolvem junto da personalidade do indivíduo
Respondendo a pergunta do post se o mundo seria mais facíl para os bonitos, acredito que não, a primeira impressão pode contar e muito, nesse sentido pessoas bonitas sairiam na frente, mas apenas beleza não dá sustento, principalmente quando o indivíduo não tem conteúdo, inteligência, humildade, entre tantos outros atributos. Além do mais, a beleza é relativa, por mais que exista um padrão de beleza a ser seguido ele não é único, o que é bonito para mim pode não ser para você.

11 comentários:

  1. "Sabe-se portanto, que beleza sozinha não resolve muita coisa na vida. Sabemos, por exemplo, que na hora da conquista, há muitos fatores que contam antes do rostinho bonito. Charme, estilo, jeito, conversa, olhar. Diferente da beleza, esses atributos são considerados méritos pessoais, porque fazem parte, direta ou indiretamente, de uma escolha individual de cada um e que se desenvolvem junto da personalidade do indivíduo" SABE-SE?!? Nunca vi isso não. só vi pessoas se relacionando pela aparência, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. admiro a beleza física mas ela não é determinante ... definitivamente não o é ...

    obrigado pelo carinho com a marida ...

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Bom Fox, imagino que eu não seja uma exceção, mas eu até hoje só namorei e fiquei com indivíduos que fogem dos padrões de beleza, eu não olho para beleza, para mim conta muito mais uma pessoa humilde e com uma boa conversa do que um rosto bonito.

    ResponderExcluir
  4. Realmente beleza não põe mesa, mas infelizmente a aparência conta muito. Mas também nada impede de ser um feio arrumado.

    ResponderExcluir
  5. oi Fred, respondendo sua pergunta: eu sou natalense, mas morava em BH por causa do doutorado, agora voltei para Natal...

    sobre seu comentario aqui: eu nunca conheci ninguém q prezasse essas caracteristicas a beleza.

    ResponderExcluir
  6. A Beleza atrai, mas ela não conquista, para conquistar alguém precisa de muito mais.
    Até porque a beleza não dura para sempre(mesmo com a ajuda das plásticas, rsrs).
    A pessoa tem que ter um bom papo, bom gosto, caráter, ...
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Beleza é relativa, e definitivamente existem atributos muito melhores a ser levados em conta do que a beleza, pois como o comentário acima diz, beleza não dura para sempre, e eu acrescento a inteligência sim
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Verdade seja dita: o discurso é bacana mas infelizmente vivemos num mundinho regido pelas aparências. Não dá pra mudar isso. O que podemos fazer é não cair nessa cilada de julgar "os livros" pelas capas. Beleza é importante, sim. Mas tem MUITO mais além dela! Gostei da discussão proposta! E eu - que fique registrado - acho alguns "feios" muito mais interessantes... hehehe!

    ResponderExcluir
  9. Também acho que beleza não é tudo, mas é a primeira impressão que se tem, se tem um bonito e um feio na balada, o primeiro que vai ser olhado é o bonito, se ele for idiota ai você vai para o feio, isso é fato, infelizmente.

    ResponderExcluir
  10. Beleza não é tudo e me irrito quando as pessoas julgam mais o externo do que o próprio conteúdo! em uma relação existe bem mais coisa que beleza! e acredito que prefiro um cara normal com conteúdo a ter um bonito que é um perfeito babaca!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com/

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  11. quem é bonito demais, como modelos, geralmente são vistos como pessoas menos inteligentes, o que nem sempre é verdade. mas sempre vejo pessoas dizendo que precisam provar que são mais do que apenas 'um rostinho bonito'.

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...