21 dezembro 2011

O Congresso nacional e as propostas envolvendo os homoafetivos

O Congresso Nacional registrou, de 1969 até o mês de novembro deste ano, 97 propostas relacionadas aos direitos de homossexuais, segundo mostram dados de um estudo feito pelo Núcleo de Pesquisas de Gênero da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Das 97 propostas, oito estão em andamento e visam proibir a união entre pessoas do mesmo sexo.
Conforme o estudo, há projetos que pedem que a relação entre pessoas do mesmo sexo não seja considerada como entidade familiar e que proíbem adoção de crianças por homossexuais. Para a pesquisadora da Unicamp Rosa Oliveira, que coordenou o estudo feito em parceria com a Secretaria de Reforma do Judiciário, os dados mostram que o Legislativo é o poder menos atuante em relação aos direitos dos homossexuais.

“Apesar de o Poder Legislativo ser o que menos coopera com relação aos direitos dos homossexuais, existe grande contribuição do Poder Judiciário e, a partir de 2008, do Executivo em implementar as políticas sociais nesse sentido”, afirmou Rosa Oliveira. Para ela, um dos motivos para a postura do Congresso Nacional é o chamado “fundamentalismo religioso”.
O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), integrante da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara, afirma que o impasse no Congresso sobre temas relacionados aos gays existe porque as bancadas religiosas não aceitam reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo como família.
“Não há necessidade de fazer projeto. A pena é a mesma se você agride um homossexual ou um heterossexual. Você agrediu um ser humano. O Congresso representa a sociedade, se temos número e nos articulamos, é porque a maioria do país não concorda”, afirmou Eduardo Cunha

Pois é, mas acontece que não vejo heterossexuais apanhando só por que são heterossexuais, só falta os parlamentares das bancadas religiosas analisarem esse fato...

11 comentários:

  1. 2012 um novo ano e as esperanças se renovam ... sonhando né?

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendo muito sobre politica, mas, eu acho que o Brasil e o mundo só vai começar a mudar realmente, quando tiverem mais jovens no poder, nada contra os mais velhos, mas as concepções de certo e errado que eles tem são do século passado e as necessidades e prioridades de hoje em dia em casos como este fogem muitas vezes da compreensão dos mais velhos, então eu acho que precisamos de jovens com a mente aberta e que queiram realmente mudar pra melhor. E os religiosos estão esquecendo das reais palavras de Deus! E criando falsas palavras de acordo com o gosto deles, afinal Deus nos ama como somos e isso não vai mudar!
    (Nossah quase escrevi um livro agora).

    ResponderExcluir
  3. o que falta é os parlamentares das bancadas religiosas pararem de perseguir quem não faz nada com eles. cara, isso é um saco, esses caras acham que podem tudo, colocam o nome de deus na frente e acham que podem fazer justiça.
    eu penso que diferente deles não queremos justiça (pelo menos não queríamos, do jeito que as coisas estão...) queremos mesmo é respeito. o que incomodamos tanto? acho que o fato de sermos felizes. só pode ser isso.
    imaginem só a quantidade de evangélicos, católicos e tudo mais que gostariam de se aceitarem e não podem pra não passar pelo crivo da sua igreja. ahhh faça-me o favor.
    como costumo falar "violência não se trata com violência", mas não sei até que ponto aguentaremos.

    desculpa o desabafo! =D
    bjuz Fredinho!(pode chamar assim não né?)

    ResponderExcluir
  4. O congresso brasileiro é uma palhaçada,
    dizer que os homossexuais não precisam de leis para proteção...

    ResponderExcluir
  5. essa bancada deveria ser proibida, em países sérios como a França, algo como isso nunca seria sequer pensado.

    ResponderExcluir
  6. Realmente... ninguém agride um hétero por se hétero...por um rapaz pegar na mão de uma menina ou de simplesmente abraça-la...Acho que a lei que deveria ser aprovada é a seguinte: Cada um na sua ...se sentir-se ofendido ou ser agredido...quem ofendeu/agrediu será punido como qualquer outro que comete um roubo ou algo assim...
    otimo post..pois esclareceu o que está passando lá dentro...Obrigado por isso!!!Bjux

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que isso não é mais apenas falta de conhecimento ou ignorância, isso chega a ser desumano você saber que existe violência contra homossexuais e se calar diante dessa realidade, de certa forma ao fazer isso o estado compactua com as atitudes homofóbicas, e ele se torna tão violento quando um homofobico.

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver se em 2012 o cenário LGBT melhora aqui no Brasil!

    Amigo, obrigado pelo carinho da visita. Feliz Natal e um EXCELENTE 2011 prá vc e para todos aqueles que te circundam...bjoxxxx no coração!

    ResponderExcluir
  9. Eu voto em ti pra dePUTAdo!
    E lama é bom pra pele?
    Faz assim... forneço outra subestância que faz MARAVILHAS pela CÚtis... hahahahaah! Bjz!

    ResponderExcluir
  10. Eu fico indiganado com a falta de conhecimento desse povo, esse preconceito estúpido. Um bando de hipócritas, muitos desses aí com toda certeza deve ser um enrustido, que fica tirando onda de hétero. Me revolta isso.
    Ai, eu ñ gosto muito do Natal, acho uma data triste sei lá. Mas a comida sempre é boa hahahaha. Eu gosto de doces, faço cada um que é divino. Estou vendo o que farei para esse Natal ainda, rsrs. Estou com umas idéias na cabeça, bora ver se fica bom, rsrs
    Um bjo menino

    ResponderExcluir
  11. Como disse o Paulo "2012 um novo ano e as esperanças se renovam ... sonhando né?"

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...