25 janeiro 2012

Falando com gabi: Como os valores morais podem influenciar o ato sexual



Ai gente desculpa por ficar tanto tempo ausente, mas tive um final de ano conturbado, eu e Frederico estávamos estudando como condenados, mas valeu a pena né baby?? :)
Bueno, agora estou de férias na casa dos meus pais, e é nessas horas de convívio diário com a família que podemos perceber algumas opiniões bem diferentes referentes a criação, ao tempo, e a personalidade individual de cada um né! Tive oportunidade de conversar bastante com minha mãe, minhas tias e primas sobre sexo nas festas de final de ano e nas reuniões de férias, minha família não é extremamente conservadora, mas ainda assim tem muitos preconceitos e bloqueios quanto ao sexo. Pude compreender a origem desses bloqueios ao saber da vida que minha avó tinha. Minha tia (a mais liberal e descabida de pudores para falar sobre sexo) me contou que minha avó nunca trocou-se de roupa na frente de meu avô, quando transavam exigia que estivesse tudo bem escuro, pois o sexo realmente só servia para a reprodução. Isso não significa que todos eram assim naquela época, mas muitas pessoas abominavam a sexualidade prazerosa. Minha tia também me contou que sua mãe nunca conversou com ela sobre menstruação, quando menstruou não sabia o que estava acontecendo, naquele dia uma tia dela estava lá, ela inocente entrou na sala e disse em voz alta: " mãe, estou sangrando, o que está acontecendo?" minha avó levantou e acertou um tapa em cheio na cara de minha tia, exigindo que ela nunca mais dissesse uma coisa horrível daquelas! Quando tinha 17 anos minha tia engravidou ( será que por falta de instruções?) foi expulsa de casa, e condenada pelos meus tios e meu avô! Até hoje ela disse que quando está transando ve meu avô apontando o dedo pra ela, falando coisas horríveis sobre sexo, ela frequenta terapeutas para superar o trauma, pois segundo ela nunca consegue alcançar o orgasmo, porque aprendeu que aquilo é algo sujo e pervertido! Minha mãe me revelou que não transou com meu pai antes do casamento porque tinha medo de engravidar e de ser expulsa assim como minha tia, contou da dificuldade da vida a dois durante anos sem sexo!
Ainda em minha geração algumas pessoas da família sofrem com tabus e bloqueios sexuais, e isso realmente aflinge as pessoas, é um problema muito sério que afeta todas as outras relações diárias!
Nós que somos filhos de uma era mais aberta ao diálogo sobre sexualidade, devemos trabalhar nossos filhos e alunos para não sofrerem e praticarem preconceito e a condenação. A religião cristã condena muitas coisas, mas a bíblia que é o livro sagrado e a base do ensinamento, é interpretativa, eu particularmente acredito que devemos acima de tudo amarmos uns aos outros, independente dos atos e opções sexuais!
Agora vou aparecer mais vezes por aqui, porque estou mais tranquila de tempo, estou aceitando sugestões para posts viu :)
Beijinhos!

10 comentários:

  1. Com certeza certos valores morais que em alguma medida podemos herdar da nossa família podem influenciar em nossa vida sexual e amorosa também, além dos valores que os indivíduos podem adquirir fora do meio familiar, como por exemplo nas igrejas.

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas tem mesmo a sua vida sexual regrada por determinados comportamentos defendidos por sua família, mas acredito que isso é coisa de pessoas mais antigas, hoje o sexo já quebrou diversos tabús, prova disso é esse post que fala de uma forma mais aberta alguns comportamentos que hoje vemos como exagerados.

    ResponderExcluir
  3. Apesar das polêmicas e turbulências o blog continua com temas interessantes e belos textos. Adorei esse tema, um assunto bem pertinente pra discutirmos os conflitos entre novos e velhos valores.

    ResponderExcluir
  4. Sexo é melhor fazer do que discutir, nzé? Hahahahaha!
    E querido pra pegar os 2 o cachê é dobrado, visse?????? Hahahaha!
    Bjz!

    ResponderExcluir
  5. Respondendo: Todos os textos publicados no meu blogue são da minha autoria... Agradeço o comentário, Fred.

    E agora esta assunto: fico feliz que os tempos tenham mudado... Só não gosto que o sexo seja mais frequente que um "oi" mas... ainda tem gente com cérebro no meio de tudo isso! Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Menina, fiquei chocado agora, coitada da tua tia.
    Ainda bem q somos de uma outra geração, com um pensamento diferente, apesar de que sempre tem algum puritano meio insano por aí, rsrs.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Já estou seguindo. Achei o blog muito interessante. Agora...sobre esse assunto..sim,o sexo ainda é tratado desse jeito,como um tabu. algo sujo. nem vou falar de fatos familiares também.mas,uma das pessoas [daqui de casa, com certa idade] confessou que poderia viver sem sexo.mas, que seu marido,não. ela fazia,mas, tinha medo de engravidar todas as vezes[por pouca educação,ela não sabia como tomar precauções].mas,hoje,as pessoas não precisam se sentir assim[mesmo que casadas].

    ResponderExcluir
  8. Pode não parecer, mas, ainda hj SEXO é um tabu. Se a geração de hoje sabe algo sobre o assunto é por causa da tv onde td está mais explícito. Acho que o assunto deveria ser abordado em casa, principalmente, e tb no Ensino Fundamental nas escolas, por profissionais da saúde, falando com clareza sobre segurança, sentimentos, hora certa (Acho que em alguns momentos da vida pode atrapalhar), prazer, afinal, é parte do cotidiano, é humano. Esclarecimento e diálogo ajuda no equilibrio e na felicidade sem culpa.

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...