13 agosto 2012

Cota nas Universidades

Ai ontem no facebook surge essa imagem
Eu fico indignado, eu não sou totalmente a favor das cotas, por que acho que deveríamos ter uma educação pública tão boa e de qualidade como a educação em escolas particulares. Mas enquanto não conseguimos isso, é claro que temos que dar maiores oportunidades para aqueles que não tiveram uma boa formação escolar, assim poderão chegar ao ensino superior e vamos ter uma formação do ensino superior menos elitista. Quanto as cotas raciais, nem se comenta né, estamos apenas corrigindo um passado injusto. 

11 comentários:

  1. Cara, eu custei a entender a lógica das cotas... Hoje em dia tenho uma postura como a sua.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. eu continuo radicalmente contra esta tal política de cotas ... o q precisamos é de um ensino fundamental e médio q atenda as necessidades do país com qualidade e assim q todos tenham acesso à universidade pública tb de qualidade.

    em outros tempos as coisas funcionavam mais ou menos assim ... sempre estudei em rede pública ... primário, secundário e passei no primeiro vestibular q fiz na UFMG ... naquele tempo a qualidade existia ... #fato

    ResponderExcluir
  3. realmente concordo com você..
    antes de criar cotas, devesse criar ensino publico de qualidade...

    ResponderExcluir
  4. Virge... esse é um assunto bem mamilo... ops, digo, polêmico... Pra pensar! Hugz, guri!

    ResponderExcluir
  5. Se tivéssemos um ensino de base de qualidade essas cotas seriam ccompletamente desnecessárias.....afeeee...Brazeellll...rs

    Linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. No Brasil há muito o que se fazer na educação, fato, enquanto o que é necessário não é feito as cotas continuam sendo um caminho para amparar os que são prejudicados pelo sistema.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. bem, é a resposta errada para a pergunta. quer-se resolver o problema da educação pública com as cotas, e ela não serve para isso. as cotas servem para igualar racialmente, o que não é o caso, pq o problema aqui é uma educação pública ineficiente.

    ResponderExcluir
  8. "Sexo tórrido e coisa do capeta"?!?!? Hahahahahahahahahaha! Ri bem alto com essa!!! Deus nos livre, nzé? Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Safadinho? NOT! SafadÃO!!!! Hahahaha!

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...