Nesse novo tempo, homens se vestem bem, sabem as tendências de moda, cuidam da pele, escolhem o perfume certo para usar em cada ocasião, malham e alguns até são adeptos da depilação. Enfim, temos uma evolução daquele homem acanhado (em relação a cuidados pessoais) de 30 anos atrás que apenas ia ao barbeiro, passava brilhantina nos cabelos e se dava por satisfeito.
Em resumo, a questão fundamental que se avizinha a todos nós homens é a seguinte: o que é ser um homem moderno afinal de contas? Como se porta esse novo homem? Posso ser considerado “moderno” só porque uso um celular de última geração? Sou moderno porque leio a Vogue? A resposta é: não exatamente. Explico.
A meu ver, não dá pra imaginar um homem legitimamente moderno jogando papel na rua, ouvindo som alto, fechando outros carros, não reciclando o lixo etc. São questões de comportamento que nem um belo ( e bem cortado) terno Armani ou um perfume Prada resolve. Homem moderno de verdade é educado no trânsito, abre a porta do elevador para os idosos, ajuda a vizinha a carregar compras, dá a vez no caixa do supermercado para quem tem apenas um volume e por aí vai. Pensa, age de forma civilizada, independente de sua roupa ou da moda. Ele é, não só parece.
A verdade é que “homem moderno” não pode ser só um termo no seu vocabulário, é preciso que a sua elegância e conhecimento se transformem em atitudes reais e palpáveis com você mesmo, com o seu meio social, enfim, com o mundo.
Modernidades à parte, faço questão de cultivar algumas antiguidades! Hehehe! E assiste ao filme que vais curtir! Hugz!
ResponderExcluirAcho que onome pra tudo que vc descreveu não é modernidade...é falta de educação.Se todos fosse educados nenhum dos atos descritos acima aconteceriam.
ResponderExcluirBeijo!
*fossem
ResponderExcluirno seu texto "moderno" significa "homem melhor" é isso?
ResponderExcluirNão por que modernidade não significa melhorias ou um homem melhor. O homem moderno que eu descrevo significa um homem que está antenado para as novas necessidades sociais, principalmente as relacionadas com o seu bem estar e com os que estão a sua volta, mas isso não significa que você é um homem melhor, por que para existir o melhor deve-se existir em oposição o "pior" e nessa nova modernidade ninguém é melhor ou pior. Mas o que eu quis expressar é que moderno está muito ligado ao novo, as vezes você passa um ar de moderno pois está antenado em tudo que é novo, no vestuário nas tecnologias, etc, mas esquece do principal que é muito antigo: a educação e a cordialidade.
ResponderExcluirAh... mas filme adaptação de HQ é muderno... hehehe! Bom fds!
ResponderExcluirGente, concordo plenamente. São essas pequenas atitudes que nos fazem modernos, acima de tudo mostra o quão educados somos. mas o principal é fazermos isso, mesmo em casa, sozinhos, é ser por completo, em seu íntimo e não apenas no exterior.
ResponderExcluirEntão menino, resolvi dar um mudada no visu do blog, rsrs Eu tento não aparentar 26 na verdade, 27 será dia 21, rsrs.
Ai menino, brigado pelos parabéns de 4 anos e tbm pelo ótimo blog, rsrs. O teu tbm tá no mesmo caminho, rs.
Tu tá bem né? Nem perguntei, rs.
Bjo
nice site
ResponderExcluirwww.pinstripeprince.blogspot.com
Homem moderno, além da impressão de q ter algumas das atualidades materiais .. dever ser educado, cordial e elegante. Coisa que em homens-pretérito (rs) têm pouco ou esses dotes são ausentes.
ResponderExcluirretribuui lindo?!
Vlw' bjão
é de moderno então existem poucos, mas gostei muito disso que vc falou
ResponderExcluirQue belo texto cara, bacana...
ResponderExcluirEu sempre ouvi sobre sustentabilidade, reciclagem nas empresas que trabalhei e na faculdade também, porém confesso que somente a partir de junho resolvi levar a sério e por em prática, separando o lixo, embalagens plasticas e caixinhas de papelão eu deixo em frente de casa para os "recolhedores' levarem para reciclar, pois ajudo o meio ambiente e ajudo eles ganharem a vida...
Além de outras atitudes simples, mas que contribui com o meio ambiente...
Forte abraço!
Por acaso o homem que puseste na foto (Nilton) tem, de facto, uma personalidade muito moderna.
ResponderExcluir