12 novembro 2010

5 erros comuns durante o barbear

Fazer a barba com frequência é obrigação na vida de muitos homens, e como a prática acontece sempre, muita gente acha que é uma coisa fácil. Na verdade, existem muitos erros cometidos por pessoas de todas as idades, que contribuem pra vários tipos de problemas quando o assunto é fazer a barba.
shavingMistakes

1. Preparação Inadequada
Antes de ir fundo nas lâminas, você precisa “preparar o terreno”. A pele do rosto é muito sensível e a lâmina por si só já é bastante agressiva. Pra começar bem, é fundamental lavar o rosto com um pouco de água quente (fazer a barba após/durante o banho é a melhor maneira de preparar a pele) para abrir os poros, e depois uma esfoliação bem de leve pra deixar a tudo limpo.
2. Lãminas cegas
Se quisermos ter alguma esperança de um barbear bem sucedido, não tem jeito, as lâminas têm que ser trocadas sempre. Dependendo da marca, da freqüência de uso, do tipo de barba e quantidade de lâminas no barbeador, talvez seja preciso trocá-las a cada três dias. Pode sair um pouco caro, mas é melhor pensar que gastando um pouco mais nas giletes você evita vários outros problemas.
3. Esquecer de lavar as lâminas
Quando passamos o barbeador pelo rosto, vem uma mistura de pelos, espuma de barbear e pele morta para o barbeador. Se não lavarmos a lâmina com água morna após cada passada, o resultado é um rosto cheio de irritações. Como assim? O barbeador vai ficar entupido de resíduos, e o que você removeria com duas passadas só vai funcionar em quatro – mais o plus de alguns cortes. Melhor ter um pouco mais de paciência pra não ficar com o rosto cheio de feridas, não é?
4. Barbear contra o sentido do pelo
Barbear contra o sentido que o pelo nasce só garante uma coisa: pele irritada e stressada. Muitos homens pensam que indo contra o sentido do pelo o rosto vai ficar mais liso e macio, porque a remoção será mais precisa. A não ser que você seja muito sortudo, o resultado é uma pele cheia de arranhões e pelos encravados.
PS: Não vamos esquecer que, geralmente, os pelos crescem em direções diferentes no rosto e no pescoço. Nesses casos a dica é fazer primeiro o pescoço e depois o rosto, ou vice versa.
5. Recusar o pós barba
Está aí um dos crimes mais graves relacionado ao barbear. Como vocês já devem ter percebido, este é um processo de muita irritação pra pele e o pós barba ajuda exatamente nesse sentido, re-hidratar e prevenir futuros pelos encravados.
Resumindo, barbear não precisa ser aquela coisa dolorida e insuportável. É uma questão de técnica e de achar os produtos certos pro seu tipo de pele. Não esqueçam de nos contar suas dicas e também sobre o que vocês querem ler relacionado a cuidados pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...