01 novembro 2010

Bancos já permitem financiamento imobiliário para casais Gays


Casais Gays já podem solicitar financiamento de imóveis junto ao Banco do Brasil. A instituição anunciou que, diante de um aumento na demanda, resolveu oferecer a linha de crédito para casais Homoafetivos. Para apresentar o pedido basta que os parceiros façam uma declaração de próprio punho afirmando viverem em união.   
Executivos do Banco do Brasil esperam que a medida, em curto prazo, gere um aumento entre 5% e 10% na quantidade de mutuários. Mas a expectativa é que o aumento seja maior em longo prazo. Com a decisão, o Banco do Brasil se junta a outras instituições financeiras como Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal, que já oferecem crédito para casais Homossexuais.
Na maior parte dos casos, os bancos avaliam a capacidade das duas partes de honrar as dívidas de forma independente. Em caso de inadimplência, os dois são notificados. A união civil entre pessoas do mesmo sexo é cada vez mais comum no Brasil. A partir de 2011, casais Homossexuais poderão declarar companheiros no Imposto de Renda de Pessoa Física (IR), desde que seja comprovada a união estável.
Situação parecida acontece nos tribunais, onde os companheiros Homoafetivos estão conseguindo obter na Justiça o direito de receber benefícios previdenciários do INSS e dos planos de previdência privada dos companheiros falecidos. 

Opinião
O que eu sempre me pergunto é se realmente está se pensando em uma inclusão, ou apenas em busca de um mercado consumidor muito lucrativo, pois em algumas postagens abaixo podemos ver propagandas direcionadas ao público gay, e o que fica evidente é que na busca por uma maior lucratividade algumas empresas tiveram uma visão mais ampla de mercado e resolveram investir num nicho pouco explorado.
Mas  pessoalmente penso que mesmo não sendo levado em conta as diversidades, pelo menos estão tratando de um assunto que até pouco tempo era invisível. Se o mundo GLS é visto como um novo mercado,  á muito tempo ou desde sempre o mundo hetero também é; afinal heteros ou gays estamos todos condicionados a viver num mundo controlado pela indústria cultural, a qual vê em tudo um modo de ganhar dinheiro.

3 comentários:

  1. Olá querido! Já linkei o seu blog ao meu. Continue fazendo um bom trabalho ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Douglas, os links estão aparecendo aqui no seu blog sim ;)

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é muito bom! O seu link está no meu! BJO

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...