18 novembro 2010

Comercial sobre adoção gay


Quando se fala em adoção por casais homossexuais a primeira questão que se apresenta é se: crianças criadas e educadas por um casal homossexual (feminino ou masculino) sofrem de dificuldades específicas? Seu desenvolvimento afetivo, intelectual e sexual é diferente do das crianças de casais heterossexuais?
Há muito tempo, mundo afora, casais homossexuais já criam filhos, naturais e adotivos. E faz décadas que psicólogos, médicos e assistentes sociais pesquisam esses casais e seus rebentos.
O resultado é inequívoco e aparece num documento de 2007, endereçado à Corte Suprema da Califórnia pela American Psychological Association, a American Psychiatric Association e a National Association of Social Workers, ou seja, pelas três grandes associações dos profissionais da saúde mental dos Estados Unidos (psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais).
Esse texto, de 72 páginas, apresenta uma ampla bibliografia de pesquisas, e afirma que "homens gay e lésbicas formam relações estáveis e com compromisso recíproco, que são essencialmente equivalentes a relações heterossexuais", e que "não existe base científica para concluir que pais homossexuais sejam, em qualquer medida, menos preparados ou capazes do que pais heterossexuais ou que as crianças de pais homossexuais sejam, em qualquer medida, menos psicologicamente saudáveis ou menos bem adaptadas".

5 comentários:

  1. Lady,
    O problema maior que essas crianças enfrentam é o PRECONCEITO dos que vem de fora!
    Os pais(ou as mães) dão o mesmo carinho que qq outros pais!
    Eu espero que um dia essa palhaçada chamada preconceito acabe!
    Será o melhor pra todos!
    Hoje é aniversário da minha sobrinha(que é casada c/outra sobrinha minha!)
    Apareça pra comemorar conosco lá no blog!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas acontece que preconceito existe de todas as formas, quem sabe um filho de pais gays, vá sofre preconceito por ser negro, por ser gordo, baixo, por ter pais gays...
    essa é uma realidade que tem que ser enfrentada,
    o que não pode é casais gays não poder adotar filhos justamente por essa mentalidade do preconceito, por não ser uma família dito "tradicional". Infelizmente preconceitos existem, pode ser que o precenceito quanto a opção sexual seja maior que os outros, mas não é o único.

    ResponderExcluir
  3. o que não custa repetir é que homossexualidade não se pega... nem heterossexualidade. Até que se prove o contrário, todo gay é fruto de um casal heterossexual...

    ResponderExcluir
  4. Morri com o comercial! Um dos melhores q ja vi! bjos

    ResponderExcluir
  5. Ói!
    Queria agradecer por ter participado da minha festa de aniversário no blog da Afrodite!
    Um brinde!
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...