21 novembro 2010

Preconceitos arcaicos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRytzWsKmDpCnyOcEQS5v9AQwEtSsEzNYPnzy4xKTWt4h0mkmzJJYAhmEIlBqIERFxnX8ffsnCfwf27-RrTGs5r7N4ccPMNMS9l6h_nUl0KHySa7nZf79FItxfz0pzQnYxNWtcaFP3sS-A/s1600/homofobia%5B1%5D.jpgA Universidade Presbiteriana Mackenzie divulgou em seu site, na última semana, uma nota em que se dizia contra a Lei da Homofobia. De acordo com o comunicado, assinado pelo chanceler [reitor] Augustus Nicodemus Lopes, “ensinar e pregar contra a prática do homossexualismo (sic) não é homofobia, por entender que uma lei dessa natureza maximiza direitos a um determinado grupo de cidadãos.” A lei torna crime manifestações contrárias aos homossexuais.
Segundo o Mackenzie, “as Escrituras Sagradas, sobre as quais a Igreja Presbiteriana do Brasil [controladora da instituição] firma suas crenças e práticas, ensinam que Deus criou a humanidade com uma diferenciação sexual (homem e mulher) e com propósitos heterossexuais específicos que envolvem o casamento, a unidade sexual e a procriação”.
O texto foi retirado do ar durante o feriado da Proclamação da República. A assessoria de imprensa do Mackenzie não disse o motivo pelo qual ele não está mais disponível no site.
A nota indignou grupos de defesa de direitos dos homossexuais e especialistas na área. Para o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Jayme Asfora, a postura do Mackenzie “lembra tempos da Idade Média”. “[A universidade está] Formando seus alunos na base do preconceito, da discrminação, indo de encontro à Constituição Federal. Ela prega, como um dos seus maiores princípios, a isonomia, a igualdade. Todos são iguais perante a lei”, afirma.

4 comentários:

  1. Esse homem é um MONSTRO! Usando a palavra cristã para furtar os nossos direitos!

    ResponderExcluir
  2. lamentável que um homem do nível desse senhor ajude a difundir uma coisa tão horrorosa quanto o preconceito!
    Pena...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. o pior é que esse tipo de preconceito vem de um lugar que produz conhecimento, cultura, que forma intelectuais...
    Lamentavel

    ResponderExcluir
  4. O pior é que ele é reitor de uma universidade né?
    Lamentável, realmente lamentável..

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...