27 abril 2011

Menos maquiagem e mais cuidados: Benefícios do Elastinol+R

Um dos mais revolucionários produtos destinados ao tratamento dos sinais de envelhecimento da pele, o elastinol, é fruto de investimento científico nacional. A responsável pelo investimento foi a Natura, que identificou a tecnologia de comunicação celular como uma nova tendência emergente e apostou suas fichas.
O responsável pelas pesquisas foi o cientista Professor Doutor Ladislas Robert, da Universidade de Paris, na França, com quem a empresa estabeleceu projeto de parceria para o desenvolvimento de um ativo que interferisse na perda da elasticidade cutânea e cujo mecanismo de ação ocorresse por meio da comunicação celular. Um dos resultados mais imediatos do tratamento com o elastinol é tornar a pele mais firme e redensificada, resultando em um potente produto anti-rugas. A pele fica mais elástica, mais protegida e resistente". O Elastinol, após ensaios em humanos no Brasil, França e Alemanha, mostrou-se o mais eficaz e inovador para retardar e tratar o envelhecimento cutâneo.

Resolvi escrever um post falando sobre beleza por que já fazia muito tempo que não dava esse tipo de dica aqui no blog, mas também por que recentemente comprei alguns produtos da nova linha na Natura Chronos, os quais são compostos pelo Elastinol R. Fazendo um pesquisa no Google descobri que esse componente anti-envelhecimento é nacional, como foi exposto ai em cima. Achei isso muito interessante, pois mostra que o Brasil também possui tecnologias de ponta na indústria cosmética. Os produtos que estou usando são indicados para pele oleosa, que é o caso da minha: Espuma de limpeza facial, micro esfoliante de bambu, loção adstringente e um fluido facial da natura homem, todos esses produtos possuem a tecnologia do elastinol. Posso garantir que esses produtos são excelentes além de acabar com a oleosidade da pele deixam a pele muito bonita, desta forma pode-se deixar de lado as maquiagens. Esse foi meu caso, que era adepto do uso diário de base, pó, blush entre outros. Essas maquiagem estavam cobrindo alguns defeitos da minha pele, mas ao mesmo tempo criando vários outros defeitos, pois maquiagens estimulam o envelhecimento precoce da pele, mesmo as maquiagens da natura que também possuem o Elastinol que é o caso da linha natura Una, acabam agredindo a pele, pois acabam obstruindo os poros e com o tempo deixando a pele com um aspecto não saudável. 
Outro produto que eu uso e recomendo é o hidratante da natura chronos, que além do elastinol possui também proteção solar fator 30 ou 15. Eu uso ele durante o meu trabalho, pois as lampadas florescentes também agridem a pele, por isso se faz necessário uma proteção não somente quando a pele estiver exposta ao sol. Esses produtos não são tão baratos, juntando os produtos que eu citei, a soma total passa dos 200 reais, mas compensam não só pela qualidade, mas também por que são produtos que rendem, você pode usá-los por meses. Mas uma crítica a Natura é a a outras empresas de cosméticos, é a falta de investimentos em mais produtos específicos para a pele masculina, pois a natura tirando a linha natura homem não possui mais nada. Uma empresa quem tem investido muito nessa linha é a Nivea, que está cada dia melhorando ainda mais seus produtos, claro que junto disto subindo seus preços. 
Cuidar da pele ficadica :)

6 comentários:

  1. Super interessantes as suas dicas ... gosto e muito ... aproveito qdo posso ...

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Interessante, cuidar da pele sempre é bom

    ResponderExcluir
  3. Dizem por aí que esperma tb hidrata... hahahahaha!!!
    Adoro esse onda metrosexual de ser|! Hugz!

    ResponderExcluir
  4. Ai, lendo sobre Elastinol, me lembrei do filme da Mulher gato que tinha aquele cosmético que literalmente deixa a pele tão firme que até rachava ..kkkk um abraço :)

    ResponderExcluir
  5. Adoro a natura! Os produtos da Chronos realmente fazem diferença, aos poucos a maquiagem se torna um artigo de poucas ocasiões.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou apaixonada com a qualidade do tratamento q estou fazendo com os produtos da Natura que tem esse Elastinol, impressionante. Foi caro, mas está durando, pois já estou indo para o terceiro mês de uso... clinique nunca mais, e olha q eu gostava, não imaginava que um produto nacional ia me surpreender mais do q o q eu usava. Mandou bem Natura! Ahhh não deviam ter tirado o de olhos da Chronos, ele era maravilhoso e tratava inclusive minhas olheiras :/

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...