07 abril 2011

Peripécias de Frederico: Ignorâncias ou preconceitos??

Olá pessoas, eu sou Frederico e como todas já sabem estou começando as “Peripécias de Frederico”.  Nessa minha estreia resolvi trazer para a discussão o tema ignorâncias ou preconceitos, e por que esse tema?? Simplesmente por que nos últimos dias pessoas famosas, influentes ou governantes tem utilizado a mídia para expor as suas ignorâncias ou preconceitos.
Começamos com os talentosíssimos (músicas inúteis, visual horrendo e voz fanha) RESTART, um dos integrantes da banda que nem sei o nome por que todos tem a mesma cara, soltou a seguinte perola “não sei o que vamos encontrar na Amazônia, não sei se existe civilização por lá”, eu que sou moderninho nem me assustei com essa declaração, por que estamos falando de Restart, que além de seus fãs arborescentes só ganham elogios do Faustão. Mas o fato é que mesmo sendo uma banda que não agrega nada de útil, pelo menos poderia ficar neutra, ou seja, de boca fechada, por que querendo ou não sempre tem fãs que acabam achando bonito e reproduzem essa ignorância. Dica 1: Restart deveria voltar ao colégio (se é que saíram) e ter algumas aulas de história, geografia, um pouco de antropologia cairia bem, pegar em um bom livro para aprender que  os índios da Amazônia também são civilizados, conforme a sua organização social. Civilizado não é usar óculos de vinil e roupas fluorescentes!!!
Seguindo a ignorância, por que nesse caso creio eu que se trata apenas de ignorância. Temos a tia Ana Maria Braga, que se diz culta, que recita crônicas em seu programa e que a tempo largou o fogão para ter um programa de informações e conhecimento soltou a seguinte: “na Amazonia ainda existem índios que não tiveram nenhum contato com seres humanos”.  OH MY GOD!!! Como eu nunca fiquei sabendo que a Amazônia era habitada por seres extraterrestres??? Seria essa uma informação altamente confidencial da CIA e Ana Maria Braga teve acesso por ser uma super expiã Russa??? Não sei estou muito confuso, temo pela vida dela, por que depois dessa revelação ela deve saber de mais coisas, acho que queimarão esse arquivo. MELDELS Louro José ficará órfão!!!  Dica 2: Não tente imitar a Madonna,  não acredite em Et's e descubra que indios são seres humanos!!
Por ultimo, se trata de uma pura ignorância associada ao preconceito.  Refiro-me do nosso excelentíssimo deputado Jair Bolsonaro, que disse que seus filhos jamais se envolveriam com uma mulher negra, pois tiveram uma boa educação e não são promíscuos.  Mas depois ele negou ser racista, mas confirmou ser homofobico :) Dica 3: tente nascer de novo, por que você ao contrário do Restart e de Ana M. Braga não tem solução. Olha gente eu sei que esse é meu primeiro post, mas depois dessa declaração estou em choque e sem palavras, por isso deixo para vocês comentarem algo a mais.  
Gostaria de agradecer pelo espaço concedido pelo blog para esboçar minhas peripécias, agradecer aos leitores que tiverem paciência de chegar até o fim da matéria, gostaria também de mandar um salve para os sábios eleitores que votaram no Bolsonaro!! para todos os fãs do Restart. Mandar um beijo pro Louro José, pro meu pai, pra minha mãe e especialmente para Xuxa.

10 comentários:

  1. Acho que de todos é uma mistura de ignorância com preconceitos, uma vergonha pessoas públicas terem esse tipo de comportamente.
    Parabéns belo post
    bem vindo

    ResponderExcluir
  2. Tudo isto queridão é fruto de uma educação de quinta categoria q é concedida aos jovens de hoje. É certo q muitos se superam e buscam se aprimorar mas não é o caso da maioria q prefere o comodismo da ignorância. Ana Maria Braga? Tadinha uma esclerosada ... Bolsonaro nem comento ... Já devia ter sido morto em cadeira elétrica ... ele e todos os seus seguidores ...

    Parabéns pelas peripécias ... muito legal e prometem ser tão somente as primeiras de muitas ...

    bjão

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk...tive crises de risos com a ignorância alheia...ODEIO o restart, pois, como vc bem falou, eles não agregam NADA de construtivo para a cultura nacional...a Ana Maria Braga tbm não me agrada e esse Bolsonaro sem comentários!

    ResponderExcluir
  4. me parece q a ignorancia é a palavra de lei pelo brasil afora! AFF

    ResponderExcluir
  5. Realmente ignorância é palavra de lei.
    esse post nem deveria ser irônico, por que esse assunto deveria ser uma vergonha para todos os brasileiros, mas infelizmente temos que fazer piada, por que o bom senso já foi embora a muito tempo e a educação creio eu que ainda está longe de chegar a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Falando francamente... de Frederico para Frederico: achei muito digno esse post! Congratzzz!!! Hugzzz!

    ResponderExcluir
  7. E garoto "maldoso, excêntrico, exagerado e muito polêmico", um pais com seu povo ignorante é um pais dominado ... agora cá entre que mordida na Ana ... adoro ela ... o restante nem merece ser lido ou comentado :)enfim não existem ahahhahahah

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse seu post, estou esperando por mais peripécias
    bjos gato

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo post!!!
    e bem vindo, espero que essa parceria com a Para Lady's dure por muito tempo

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, bem pertinente para refletir como a mídia, por exemplo, nos transmiti certas informações e reafirma muitos estereótipos e preconceitos! Seja bem vindo Frederico! Estou aguardando os próximos posts =)

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...