15 maio 2011

Falando com Gabi: Já acabou?



Hola chicos e chicas!

        Bom gente hoje vou falar de um assunto um pouco "broxante", mas necessário, ejaculação precoce (EP). Se brochar é foda(ou melhor falta de foda) ejacular antes da hora então, extremamente decepcionante. Não é um problema raro muito menos incurável, além disso muitas coisas influenciam a "precocidade" da ejaculação. As principais causas são o stress, longo tempo de abstinência sexual, insatisfação com o corpo, falta de conhecimento da própria sexualidade, aumento da sensibilidade, ansiedade, entre outras mil.
         Andei pesquisando sobre esse assunto, o que me rendeu muitas risadas. Alguns sites que visitei, se constituem enquanto guias de saúde, tratando sobre diversos distúrbios físicos, e neste caso sexual, ai surgem aquelas milhões de perguntas sobre o assunto, ai que entram os mitos em torno das curas e possíveis técnicas para retardar a ejaculação. Muitos jovens inexperientes, questionam sobre o número de vezes que teriam que se masturbar para não sofrerem com transas "rapidinhas",questionam se existem medicamentos e métodos de cura, e em muitos casos desabafam a crise no relacionamento com o parceiro gerado por esse probleminha (problemão).
        Muito se fala sobre os métodos de controle da ejaculação, eu particularmente considero alguns "broxantes" e desanimadores, como por exemplo, pensar em uma coisa que não tenha relação nenhuma com o sexo, problemas financeiros, aquela pessoa totalmente desinteressante pelada, o discurso do padre na última missa, o velório da tia Maria. Imagina você transar com o cara e ele ficar pensando nessas coisas, totalmente desestimulante. A não ser que você só ligue realmente pro rala e rola, e pro seu prazer prolongado. Acredito que outros métodos são mais efetivos e afetam menos a relação sexual. É o caso do tratamento com medicamentos, que devem ser indicados e controlados por médicos.
           Ai entra outra dificuldade, enfrentar o problema de frente, ter coragem de assumir a dificuldade de prolongar a ejaculação e procurar uma ajuda profissional. Em muitos casos os homens não admitem o problema, pelo já conhecido machismo, é importante o diálogo entre os parceiros para que realmente haja a cura e a melhora na relação sexual.
           É muito frustante quando o cara tem aquele desempenho maravilhoso nas preliminares, tem a pegada, e quando penetra em minúsculos 60 segundos goza. Ou como no caso em que li, simplesmente o movimento dos lençois causa a ejaculação. O problema é que o casal normalmente não tem o mesmo tempo para chegar ao orgasmo, sempre tem aquele que chega antes, mas as vezes sabe controlar a ejaculação até o outro alcançar a hora H, ai quando o controle escapa, as crises aumentam, o prazer do parceiro é deixado de lado o que consequentemente gera a insatisfação. Um dado que achei interessante é que 40% das reclamações sobre sexo nas terapias de casais é justamente a ejaculação precoce, problema que portanto deve ser pensado pelo casal, mas a pessoa que sofre com isso, deve assumir e querer se ajudar.
         Outra coisa interessante pra se pensar, é o que realmente é considerado ejaculação precoce, se o cara goza em 5 minutos não quer dizer que sofra de ejaculação precoce, as vezes o casal tem um tempo menor de relação, ou propositalmente opte por uma "rapidinha" ás vezes (fique bem claro é agradável ás vezes, não todo dia). Por isso é sempre bom o diálogo entre os parceiros, em qualquer situação de dificuldade e insatisfação. Muitos especialistas, alegam que quem sofre de ejaculação precoce, é aquele homem que não consegue controlar o tempo da ejaculação.
           Portanto pessoal vamos relaxar com o tempo da transa, as vezes uma transa de 5 minutos é melhor que uma de 1 hora, agora se for 1 minuto ou menos, acho que é bom começar a se preocupar né?
Eu precisava falar sobre isso hoje gente, é um assunto que me encomoda muito, e acho que existem muitos debates errados sobre isso, todo mundo já sofreu algum dia com esse problema, e muitas crises nos relacionamentos são geradas pela insatisfação sexual, o caminho é conversar mais sobre isso =))

Besos a todos.

3 comentários:

  1. Bom eu não sofro com esse problema, mas já fiquei com um cara que sofria, tipo um minuto e foi... achei horrível pq eu estava super afim de mais. Agora sexo muito demorado não é bom também, uma vez sai com um cara selvagem que deu tanto no coro que eu não aguentei ahsuashuahsuasa
    O negocio é saber fazer: uma rapidinha (para mim rapidinha é no mínimo 10 minutos) ou uma mais demorada vai depender muito do desempenho do cara.
    adorei o post

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que no começo da vida sexual é algo que acontece com todos, por conta da ansiedade. Com o tempo a gente vai tomando o controle de situação.

    ResponderExcluir
  3. Crianças... o que importa é a QUALIDADE do coito... não e quantidade - em horas - hahahahaha! Relevante esse tema, guri! Eu acho a rapidinha DIGNA! Hugz!

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...