31 maio 2011

Pedido de Desculpas!!!

Gostaria de pedir desculpas pelo comentário feito por mim em relação ao vídeo postado ontem (Noite da Xoxota Louca). Recebi e-mails e comentários dizendo que eu havia sido preconceituoso. 
Realmente parando para analisar percebi que fui um tanto quanto exagerado e preconceituoso. Admito que tenho pouco conhecimento sobre as diversas culturas existentes no Brasil, portanto chamar uma manifestação cultural de promíscuo, por mais estranho que seja para mim foi algo extremamente preconceituoso.
Admito também que no Sul somos conservadores e pouco abertos para novas práticas culturais  (claro que isso não é regra e não generalizo todas as pessoas do sul), por isso manifestações como A Noite da Xoxota Louca causaram-me extranhezas a ponto de eu classificar como exótico. 

Mas o mínimo que posso fazer é ser humilde o suficientemente para vir até aqui e reconhecer o meu erro e pedir desculpa a todos que ficaram ofendidos.

E gostaria de pedir principalmente desculpas por ter classificado de forma indireta as pessoas do vídeo de "feias", afinal como me foi dito são brasileiros desprivilegiados, mas que no entanto não lhes falta alto estima.

8 comentários:

  1. Aplausos de pé ao querido amigo ... isto se chama DIGNIDADE! coisa ra nos dias de hoje ... todos nós em algum momento somos ou adotamos posturas preconceituosas mas quase nunca temos esta dignidade de reconsiderarmos nossa atitude ... por isto meus aplausos a vc pois vc merece ...

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi menino, por esse motivo é que vc subiu mais no meu conceito, rsrs. Admiro pessoas que tenham a humildade de reconhecer seus erros. Parabéns pela atitude, a postura em reconhecer isso.
    Bjo menino

    ResponderExcluir
  3. O nosso país está vivendo uma ditadura do politicamente-correto! Quer dizer que não se pode chamar gente feia de feia? Vou ter de dizer o quê? "Não-privilegiados de beleza"? Não achei seu comentário exagerado, acho que há, sim, uma patrulha chata que deixaria a Stasi e a Gestapo com inveja.

    Quanto ao "promíscuo", aí sim acho que você pode ter feito julgamento de valores e até entendo alguma reação contrária.

    Como eu sempre digo lá no blog: o mau humor mata mais do que o preconceito.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela humildade em se retratar.

    Não acho que devemos nos politizar antes de chamar alguem de feio, pq né? são feios mesmo rs.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Olha realmente vc está de parabéns pelo que escreveu aqui ...
    Mas vamos ser sincero ... não sua mente sua opinião é a mesma ??? Ou apenas escreveu isso porque uns e outros não aceitaram sua opinião ...
    Vivemos momentos na minha opinião de uma grande e velada censura provocada pela própria sociedade, não temos mais liberdade de expressar nossas opiniões por sempre em alguma ponta vai ter alguem que vai se ofender ou vai achar que é preconceito .. ou seja tudo tem que agradar ... isso é vida ???
    Minha opinião amigo :) mas enfim cada uma age como a consciência manda, se estiver bem consigo mesmo é o que importa :)

    ResponderExcluir
  6. Se a minha opinião não tivesse mudado não teria postado essa nota!!

    ResponderExcluir
  7. Ladys,

    Eu realmente acho admirável quem tem a nobreza de refletir sobre as proprias atitudes e se retratar ... eu acho que só assim iremos construir um mundo melhor ... É muito fácil, muitos gays são discriminados e continuam a perpetuar outros tipos preconceito ... Confesso que o video me causou estranheza, mas mais eu vejo uma reprodução local do padrão homogeneizado imposto ...

    ResponderExcluir
  8. Assim... não estressa. O vídeo é engraçado, isso não tem como negar. Mas - na minha análise - o feio não existe. A beleza é um conceito relativo. Agora... sou do sul e não sou NADA conservador e NADA fechado para a diferença cultural. Okay? Hehehehe! Acho tri-bacana quem tem bolas grandes o suficientes para repensar e pedir desculpas! Bjz!

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...