20 junho 2011

Entenda porque suas compras são mais caras no Brasil

Se a Becky Bloom fosse brasileira, ela teria 3 vezes mais cartões de créditos e seu olho estaria 3 vezes maior do que nessa foto.
Brincadeiras à parte, mas o assunto é sério. A verdade é que nós brasileiros temos uma das maiores tributações do mundo, principalmente para produtos produzidos fora do Brasil, que chega a 78,43% no perfume importado. Mas que também não é muito diferente da tributação do perfume produzido no próprio Brasil, que é de 69,13%.
Isso é, para um perfume importado que você compra na loja, você paga 3/4 do produto em tributação + a comissão da loja/vendedor. Que geralmente faz o seu perfume adorado custar por volta de R$250,00.
No exterior é comum você pegar um produto na gôndola e já saber qual será a tributação do produto na hora de passar no caixa.
Na Argentina uma coisa muito bacana é o “Tax Free”, que nada mais é do que lojas – com o adesivo na vitrine de Tax Free – que emitem um cupom fiscal para você que é estrangeiro, te devolvendo os valores das tributações argentinas aplicadas sobre a sua compra. No fim da sua viagem pela Argentina, no aeroporto, tem um local que você mostra todos os recibos e eles te devolvem todas as taxas. Gênio, né? Você não é da Argentina para usar os serviços públicos (escola, hospital, etc.), você não precisa pagar tributações vigentes.
Quer uma dica para fugir da grande tributação na hora de comprar um presente para alguém ou até para você mesmo? Compre um livro! Ele tem apenas 15,52%. ;)
Aqui está uma tabela com as tributações atuais de alguns produtos:
1. Perfume importado – 78,43%
2. Videogame importado (ex.: Playstation 3) – 72,18%
3. Perfume nacional – 69,13%
4. Tênis importado -58,59%
5. Vinho – 54,73%
6. Jóias – 50,44%
7. Aparelho MP3 ou iPod – 49,45%
8. Bolsa de couro – 41,52%
9. Telefonia celular -39,80%
10. Chocolate – 38,60%
11. Calça Jeans – 38,53%
12. CD – 37,88%
13. Cartão de Datas Comemorativas – 37,48%
14. Sapato e bota – 36,17%
15. Roupas – 34,67%
16. Cachecol – 34,13%
17. Almoço ou Jantar em um restaurante – 32,31%
18. Teatro e cinema – 30,25%
19. Buquê de flores – 17,71%
20. Livros – 15,52%
Você sabe quanto nós brasileiros já pagamos em impostos nesse ano? Até esse momento mais de 664 bilhões de Reais. Pode conferir em tempo real no Impostômetro!
É importante saber disso para cobrar de quem governa o nosso país, um melhor estudo público (professores com salários dignos), hospitais públicos com melhor infraestrutura e até impostos menores!
E para finalizar, PARABÉNS para você que chegou até o fim desse texto, pois você chega aos 2% da população que busca e tem esse tipo de informação.

Fonte: http://modaparahomens.virgula.uol.com.br

6 comentários:

  1. Li esse texto lá no uol !ufa e cheguei até o fim !

    ResponderExcluir
  2. É gritantee realmente a diferença, depois o governo não entende porque existe tanto mercado ilegal(contrabando, principalmente do Paraguai) no país, como vamos viver confortavelmente com o nosso salário mínimo infame? Eu mesmo sempre vou fazer compras no Paraguai e na Argentina, compensa horrores! Os brasileiros precisam de incentivo para não burlar as normas fiscais! A questão realmente fica mais grave quando pensamos na fragilidade e incapacidade dos serviços públicos no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Oi menino, tudo bem?
    Gente, altíssimo heim? Mas é bom saber, quando eu for na Argentina, me lembrarei kkkkkkkkkkkk
    Qual teu nome? rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. É um abuso mesmo!
    E baby, sexo não é vício... é exercício... hahahaha!
    Bjz!

    ResponderExcluir
  5. Oi Douglas, tudo bem? Ficou bem melhor né? rsrs
    Menino, eu só ñ gosto das bombas no São João, detesto aqueles meninos atentando que ficam soltando essas bombinhas perto de vc, aff, kkkkkk
    O resto é bom, quentão, adoro, kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. realmente os impostos no Brasil são absurdos, e a educação, saúde, infra-estrutura entre outros muito precárias

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...