Após refletir sobre violência e preconceitos na mídia, passei a observar e perceber esses episódios diariamente, tendo observado que são raros os programas que não mostram violência ou que não fazem humor com alguns preconceitos, e dessa forma banalizando algo que deveria ser respeitado. Podemos tomar como exemplo o seriado Macho Man, transmitido pela rede Globo, o qual tem como protagonista um “ex gay” cabelereiro que de um dia para outro deixa de ser gay, como se ser gay fosse uma opção igual a de trocar de roupa. Deixar de ser homossexual virou algo normal em novelas ou seriados da Rede Globo, isso cria em seu público a mentalidade de que ser gay é apenas um desvio comportamental, mas que a qualquer hora o individuo pode mudar a sua opção sexual. Ninguém escolhe ser gay, o individuo nasce gay.
Partindo dos conceitos do entomologista Alfred Kinsey, características pessoais como a cor dos olhos, fazem parte do conjunto de tantos outros traços já definidos por questões ambientais e hereditárias do indivíduo. Olhos negros ou azuis, ser destro ou sinistro, são variações dentro de um continuum de características possíveis, que se tornarão traços personalizados desse sujeito, essas são características próprias de cada indivíduo, não é uma questão de escolha. Desta forma, Kinsey defende a teoria de que “a preferência sexual é determinada biologicamente e ainda no útero – o que faz da homossexualidade uma variação da sexualidade”, da mesma forma que as outras características mencionadas.
Bom essa é minha opinião e concordo com Kinsey, e você o que pensa sobre tudo isso?
Olá! Navegando pela nossa blogosfera encontrei teu cantinho aqui!
ResponderExcluirAdorei ... muito bom encontrar coisas novas, outros papos, possíveis amizades, um leque de possibilidades.
Já estou seguindo. Se puder (ou quiser) visita meu cantinho, será muito bem-vindo!!!!!
Bj doce
www.jcpensamentosdemulher.blogspot.com
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *♥ Jussara Christina ♥*