05 agosto 2011

Música: ABBA - Dancing Queen

ABBA foi um grupo sueco de música pop. Formado em 1972 pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad (também chamada Frida), foi o grupo musical sueco de maior sucesso mundial e uma das bandas de maior sucesso comercial da história da música pop, dominando o topo das paradas musicais em todo o mundo de 1972 à 1982. O ABBA vendeu mais de 375 milhões de discos em todo o mundo, se tornando o quarto artista mais popular da história da música (ficando atrás apenas dos Beatles, Elvis Presley e Michael Jackson) e que mesmo estando inativos desde 1983, vendem cerca de 2 a 3 milhões de discos por ano.
O grupo ficou muito conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre se mantinham nas primeiras posições, tendo seus números nas paradas Top Ten superados apenas pelos Beatles. Mantiveram seus singles por 160 semanas nas paradas no Reino Unido, até o fim de 1979. Foi o primeiro grupo pop a vir de um país que não falava inglês, e que teve um sucesso consistente nas paradas de países de fala inglesa,  Além de alcançar o topo das paradas em vários países como México, Argentina, Brasil, Colômbia, Peru, entre outros, o quarteto também lançou uma compilação de suas canções de sucesso em espanhol. O nome da banda é um acrônimo formado pelas primeiras letras do nome de cada um dos integrantes (apesar de ser também uma marca de arenque enlatado que existia na Suécia). De 1976 em diante, o primeiro B no logo da banda passou a ser escrito invertido em todos os materiais promocionais relacionados. Fonte: wikipédia.
Bom como eu adoro ABBA trouxe uma das minhas músicas favoritas.

8 comentários:

  1. eu ainda danço essa músicas. Clássicos são eternos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu (ainda) adora ABBA... Hugz do tio 70tista!!! Hahahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Bundinha sexy?????? ONDE????? ONDE???? Hahahaha!

    ResponderExcluir
  4. Abba é excepcional...
    Talento brilhante...
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ai adoro essa música. Sempre q escuto me lembro da série Queer as Folker, rs
    Tu tá bem né?
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. É realmente inevitável não lembrar de QAF... Saudades!

    ResponderExcluir
  7. Meu pai é fã desse grupo...ainda hj ele fala prá mim de como suas músicas embalaram as noites da adolescência dele...

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...