08 setembro 2011

Gays, lésbicas, bissexuais, heterossexuais, etc. O que importa é o prazer?

Essa história de termos que decidir se somos heterossexuais ou homossexuais, faz com que tenhamos que rejeitar e mascarar aspectos naturais que são associados ao sexo oposto. Se quem se define, se limita, então somos todos um grupo de pessoas extremamente limitadas – precisamos por para fora nossa androginia encubada. Um pesquisador chamado Alfred Kinsey, o grande responsável pela primeira pesquisa profunda sobre a sexualidade dos americanos, já entendia bem esse conceito da androginia. Para ele ser homossexual ou heterossexual, significa dois extremos raros. A grande maioria das pessoas se encontra num meio termo. Grande sacada. Ele organizou a orientação sexual das pessoas numa escala, que ficou conhecida como escala Kinsey:

Ou seja, se você se diz heterossexual ou homossexual, você é uma grande exceção na sociedade. A grande maioria das pessoas tem atração pelo sexo oposto em algum nível – esse fatos geralmente passa despercebido porque, no primeiro sinal dessa atração, muita gente trata de escondê-la e guardá-la a sete chaves – “vai que eu viro gay.
Então, quem se enquadra no “exclusivamente heterossexual” , por exemplo, será que não está nesse posto porque nunca sentiu o mínimo de atração por alguém do mesmo sexo ou porque reprimiu esse desejo? Se ninguém fosse ficar sabendo nunca, será que não experimentaria se pegar com alguém do mesmo sexo? De verdade? 
Para os radicais, falta um pouco a coragem de admitir que é possível sim sentir prazer em alguma escala com o mesmo sexo – não estamos afirmando que todo mundo é gay, mas prazer é prazer, todo mundo é capaz de dar e sentir – independentemente do gênero.


Voltando de viagem, e assim como todo mundo desejou, foi ótima :) 

9 comentários:

  1. E, as vezes, contra a argumentação de alguns homossexuais que dizem que bi não existe, tenho vontade de falar o seu texto aí em cima e perguntar se a recíproca não é verdadeira.. hehehehe

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. ah, eu conheço o trabalho do Kinsey e essa tabela.

    ResponderExcluir
  3. Nem homossexual nem heterossexual o negócio é ser assexuado.

    http://deblacktie.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Nem homo e nem hetero. Apenas SEXUAL. Hahahaha! E "safadezas"?!? Eu não faço safadezas, visse?!? Hahahahahaha! Hugz!

    ResponderExcluir
  5. Acho que grande parte das pessoas reprimem seus desejos, e buscam não cair em "tentação".
    O importante é "gozar", independente da cia, da posição, da condição, da opção....
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. como já dizia o cantor Morrissey: as pessoas são SEXUAIS, o prefiro "homo", "hetero", "bi" é irrelevante.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Aceita parceria com o meu Blog? http://JustThalesNow.wordpress.com/ Já coloquei o seu Link no meu...

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...