28 setembro 2011

Namorando à distância: quando vale a pena - problemas e vantagens


Você conheceu aquele cara incrível numa viagem de verão e resolveram namorar. Ou conheceu aquela mulher muito especial pela internet, mas ela mora à 250 km de distância da sua casa. Namorar ou ter algum tipo de relação à distância é uma coisa que todo mundo viveu, viverá ou conhece alguém próximo com essa história. Normalmente essas histórias não tem final feliz, muito menos um “durante” prazeroso – apenas um começo apaixonado.
Não somos contra o namoro à distância. Apenas defendemos que uma relação na qual o encontro físico só acontece mensalmente ou em intervalos similares, perde vários fatores saudáveis e estimulantes do relacionamento presencial. Essa é a principal razão desses tipos de namoro não darem certo. Precisamos, então, encontrar novos acordos para esse tipo de relação ser feliz – e isso apenas o casal poderá fazer. Vamos analisar os principais fatores que influenciam num namoro à distância: 
Ciúmes à distância
Um sentimento presente em namoros à distância é a insegurança e ela é o que faz o ciúmes crescer. Quando ele cresce e se manifesta frequentemente, os atritos e brigas transformam qualquer namoro feliz, num inferno na terra.
Sexo à distância
Essa é a parte onde os casais mais sofrem em relacionamentos à distância. Com uma frequência sexual quinzenal, é claro que a maioria dos dias você estará trançando as pernas de tesão e seu namorado a horas de distância. Sua vida vira quase uma tortura - sempre que pensar em sexo, vai lembrar de quantos quilômetros distanciam vocês e quantos dias faltam para vocês se encontrarem. E ai já viu: a saudade abre espaço para a carência e fazendo verdadeiro aquele famoso ditado: “Quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência”.
Imagine quantas noites você vai dormir sozinho e querendo alguém no meio de suas pernas. Quantas oportunidades de sexo e momentos legais com outras pessoas você perderá? Resistirá durante dias até o próximo encontro oficial com o namorado??  O tempo passa muito rápido em nossas vidas e precisamos procurar viver intensamente felizes e satisfeitos, todos os dias.
As Vantagens
Namorar à distância não tem somente pontos negativos. A rotina não existe nesse tipo de relação, o que torna todos os encontros muito felizes e cheio de novidades. Outra coisa muito bacana é que o casal é forçado a conversar muito, pois é a única coisa que resta para aproveitar. E conversam sobre tudo, desde as coisas mais banais, até histórias que os fazem rever conceitos, debater ideias e evoluir como pessoa.


8 comentários:

  1. vc diz q a falta de sexo constante é o maior problema, mas por experiência própria, não é. o maior problema vc chegou a citar: "Apenas defendemos que uma relação na qual o encontro físico só acontece mensalmente ou em intervalos similares, perde vários fatores saudáveis e estimulantes do relacionamento presencial."
    esse sem sombra de dúvida é o maior problema.

    ResponderExcluir
  2. um suspiro comenta na perfeição, dispensando mais palavras.

    ResponderExcluir
  3. meu doutorado é em apropriação da antiguidade no período colonial, as releituras modernas da cultura antiga.

    ResponderExcluir
  4. sei o q é isto e não dei conta ... mas enfim ... há quem consiga ...

    bjão e obrigado pelo carinho por lá ...

    ResponderExcluir
  5. Fio... namorar perto já é caroço... se for longe então... hehehe! Mas "ha´quem consiga" [2]! Hugzzzz!

    ResponderExcluir
  6. Não me vejo namorando a distancia, porém quando gostamos, as vezes superamos as dificuldades da distancia.
    Abração....

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com o comentário acima: A DISTÂNCIA NÃO DÁ!

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...