26 março 2012

"O Tempo e o Vento" nos cinemas

Na minha juventude muito recente, eu não lia apenas Harry Potter ou Senhor dos Anéis. Um autor que eu adoro é o Érico Veríssimo, em especial a sua trilogia o Tempo e o Vento, dividido em O Continente (que são 2 volumes), O Retrato (dividido em mais 2 volumes) e O Arquipélago (mais 3 volumes). Nessa grandiosa obra Veríssimo representa a bela história do estado gaúcho desde 1680 formação do estado gaúcho até 1945 no fim do estado novo. Essa é uma obra fantástica com uma amarração muito forte, pois a cada livro que você vai lendo e vendo as mais diversas histórias do Rio Grande do Sul, você sempre se remete a algum personagem anterior, pois tal obra narra a trajetória de quase 300 anos das famílias  Terra, Cambará, Amaral e Caré.
Mas o que eu quero falar aqui não é propriamente a história dos livros, mas que essa obra vai virar filme. Fiquei feliz por que será legal ver nas telas um livro que gosto tanto (claro que já teve uma novela e uma minissérie inspirada nesses livros, mas não eram da minha época), no entanto fiquei um pouco preocupado, já que acredito que um único filme seja muito pouco para representar a grandiosidade dessa obra. Mas é esperar para ver, e se o filme não for bom pelo menos o capitão Rodrigo (que era minha fantasia sexual platônica por toda a sua masculinidade, virilidade e voracidade sexual) será representado por Thiago Lacerda que é super gostosinho. 

9 comentários:

  1. Êita gauchada que eu adoro!
    Quero muito!
    Agora... falando em filme... o "nosso filme" tem que ser daqueles pornozão, claro... hahahahaha! Bjz!

    ResponderExcluir
  2. "que era minha fantasia sexual platônica por toda a sua masculinidade, virilidade e voracidade sexual" e esse personagem vc acha q o Thiago Lacerda pode fazer?

    ResponderExcluir
  3. Não Fox eu não acho, até pq o capitão Rodrigo como todos os personagens literários foi idealizado em minha imaginação, não creio que exista um homem concreto que posso representá-lo assim como eu imaginei, mas eu acho o Thiago Lacerda um belo homem!!!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar desses livros, parece ser uma boa história para um filme

    ResponderExcluir
  5. Muito boo essa obra!!! Agora é esperar o filme
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou, querido! Sem falsa modéstia... acho que "minhas carnes" iriam te fascinar! Hahahahahahahahahahahaha! Numresisto! Eunumpresto! Bjzzzzzzzz!

    ResponderExcluir
  7. Eu pus aqui um comentário, mas ele não aparece...
    Talvez eu tenha esquecido de o validar, não importa.

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...