19 março 2012

Pelos mais diversos direitos

Recente pesquisa do IBOPE revelou que mais da metade dos  entrevistados  se manifestaram contrários     ao   direito    de  homossexuais constituírem uma família.  Não foi revelada – e por certo não foi perguntada – a orientação sexual  dos pesquisados.  Mas caberia. Aliás, a pesquisa, para ter maior legitimidade, deveria   ser   feita   somente   entre   a   população   LGBT.   Afinal, é a ela  que  diz respeito!Qual   a   justificativa   para   perguntar   a   alguém   qual   o   direito   do   outro? Quem   poderia   falar, com  mais   propriedade,   sobre  o   desejo  de   casar,  de  ser professor, médico ou policial?
Talvez  o resultado mais surpreendente seja o  quesito que   identifica  a religião  dos  pesquisados.  Os  mais  intransigentes são os quem  se  dizem evangélico ou  protestante,   seguidos   pelos   católicos   e   os   adeptos   de   outras crenças e credos. De qualquer modo, das religiões que existem, não deve haver nenhuma que não pregue o amor ao próximo. Assim, cabe questionar qual a justificativa de evangélicos, protestastes e católicos  se  posicionarem de  modo  tão assustadoramente preconceituosa contra  quem  tem  orientação sexual diversa da  maioria,  mas   não  significa alguma ameaça e nem causa mal a ninguém.
Afinal, o que querem lésbicas,  gays,  bissexuais,   transexuais e   travestis, são os direitos mais elementares: direito à cidadania, à inclusão social.   Direito de  terem  sua   integridade física  resguardada. Para  isso   é  indispensável a garantia de acesso ao trabalho, para exercerem a profissão que lhes aprouver. Também precisam que lhes seja assegurado o direito de constituírem família, terem filhos. Enfim, nós, como todos as pessoas queremos somente o direito de ser feliz.

Texto adaptado de um artigo de Maria Berenice Dias.

15 comentários:

  1. seu primeiro parágrafo é genial.

    ResponderExcluir
  2. seu primeiro parágrafo é genial. [2]

    no mínimo uma pesquisa encomendada por religiosos!

    ResponderExcluir
  3. A única questão que me incomoda profundamente é o fato que o o mundo está precisando de mais AMOR e menos hipocrisia. Pessoas intolerantes não necessariamente sabem criar um criança dentro de padrões éticos e nem sabemos que o lar destes pais xiitas tem mais amor que um lar homossexual.
    Linda semana.
    Obs: A palavra do título está "diveros"..rs.

    ResponderExcluir
  4. é verdade Edilson estava errado mesmo, já mudei, obrigado eheehhehhe

    ResponderExcluir
  5. E quando achamos q a coisa tende a melhorar...

    ResponderExcluir
  6. muito bom esse texto, e concordo plenamente quem é que tem o direito de opinar ou escolher o que deve ser feito com a vida do outro

    ResponderExcluir
  7. nossa, como tava sentindo falta de algo bom assim!

    bjuz Fredênho!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse seu texto, belas verdades!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo inteiramente que é um assunto que interessa sobretudo à população LGBT.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom seu texto, o que diz respeito aos homoafetivos devem ser discutido com os mesmos

    ResponderExcluir
  11. Parafraseando o besha Leão Lobo....DIGNIDADE JÁ!

    ResponderExcluir
  12. Arrasou querido! Todos nós temos direitos e devemos lutar por eles, custe o que custar!

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...