11 junho 2012

Um balanço depois da Marcha das Vadias


Elas estavam por toda parte e venceram enquanto pisavam juntas e de salto alto sapateando sobre as ruas esburacadas da censura decadente e com isso, esmagalharam milhões de testículos violentos. Em várias cidades as vadias trajaram total transparência e por trás daqueles tecidos quase invisíveis, podemos ver muito mais do que mamilos pontiagudos como facas – enxergamos uma exigência lógica e proibida de ser rejeitada por qualquer um de nós: elas ordenaram respeito e tem que ser agora!
Elas lutaram e lutam diariamente contra uma crença falha e preconceituosa, perpetuada dia após dia, por seres humanos que se julgam machos, superiores, quando na verdade não passam de lixo, agindo sempre como bichos irracionais. As vadias, antes de serem vadias, são mulheres e precisam de muito peito para sê-las. As vadias também são nossas mães, nossas amigas, nossas irmãs e mais do que isso, elas são o grito estridente que clama pelo cumprimento do direito inviolável que todas as mulheres possuem: querem desfilar sozinhas pelas esquinas da vida, vestidas com milimétricos vestidos e nem por isso, serem confundidas com um convite falso para a invasão egoísta, repugnante e eternamente traumática, chamada estupro.
Adaptado de Ricardo Coiro

13 comentários:

  1. Somos todos vadias. Felizmente. Hugz, man!

    ResponderExcluir
  2. Justo e digno ... o Fred está correto ... somos todas vadias portanto mais do q nunca nos associamos a todas elas ... VIVAS às VADIAS!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto, foi bem ilustrativo do que é foi a marcha e do que se reivindica.
    Abraços bela semana.

    ResponderExcluir
  4. A mulher sempre teve seu papel na sociedade de mãe, esposa e dona de casa. E isso (infelizmente) ainda vem sendo passado para os filhos de geração em geração, pelas próprias mulheres. Por esse motivo esses movimentos em defesa das mulheres devem gritar o mais alto possivel, e serem apoiados integralmente, por todos que acreditam na real força das mulheres, que são capazes de ocupar cargos antes ocupados apenas por homens, e terem seus direitos equiparados aos do homens, como salário e educação. Penso ainda que o crime contra a mulher deveria ter punições muito mais rigidas, pois trata-se de um crime contra a um ser que gera, cuida, educa e prepara as nossas crianças cujas as quais constituiram as sociedades futuras.

    ResponderExcluir
  5. pois é, toda essa discussão da marcha das vadias e vem um viado dizer que os gays nunca conseguem nada porque os gays na parada são todos afetados e extravagantes. deviam aprender com as mulheres da marcha das vadias o que é machismo antes não é?

    ResponderExcluir
  6. Frederico:

    Perfeito seu texto, prefiro aplaudí-lo do que comentar. CLAP CLAP CLAP.
    Linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Subscrevo inteiramente o comentário do Edilson...

    ResponderExcluir
  8. queria ter participado... mas não deu.. nesta epoca não estava bem de saude...

    ResponderExcluir
  9. Eu fui e achei muito digno a participação de vários homens mostrando que o machismo não é algo fixo em todo homem

    ResponderExcluir
  10. Woah, new outstanding blog find... :) I love it. I am following. I do hope you check out my site: http://theproverbs.net and FOLLOW. Be sure to enter my PRINCESS VERA WANG GIVEAWAY ending JUNE 19TH AT 12:00 AM. Hope to hear from you soon :)

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...