25 junho 2013

O que não fazer no facebook

Nas ruas e principalmente no facebook o que mais vejo são pessoas despolitizadas. Em parte é culpa da nossa educação precária e da falta de investimentos nesse setor, mas também é culpa do próprio indivíduo que não busca por conhecimento e abrir a mente, acha que conhecimento se adquire no facebook ou na globo.com. 
Depois de queimar meus olhos vendo muita merda no facebook, decidi dar dicas de etiqueta para ser um manifestante (preguiçoso) com elegância:
1- Sempre certifique-se das suas fontes (não vale curtir ou compartilhar algo sem ter certeza se aquela informação procede ou quem postou ela e por que motivo)
2 - Evite opiniões senso comum (Ex: "Sem partido, eu me represento". Ai a pessoa diz isso feliz da vida. Otária!! Nem posso chamar de fascista por que a pessoa não sabe o que é, provavelmente não é, mas é maria posta com as outras.
3- Manifeste opinião sobre o que você sabe (Ex: é contra a PEC 37, ótimo, mas sabe o que é?)
4 - Número de postagem por dia tem limite (Você não pode postar alguma coisa a cada 2 minutos, polui a pagina dos seus amigos. Duas ou três postagens já entendemos sua posição nesse momento) 
5-Não poste o que você não faz (Ex: "Chega de corrupção, cadeia para corrupto". Foi no shopping furou a fila do busão, ganhou troco a mais numa compra e não devolveu, enfim a corrupção e a desonestidade existem em vários níveis e a mudança para uma sociedade melhor começa por uma mudança em cada um).

Mas o mais importante é você não forçar ser o que você não é, não compartilhe ou poste algo só por que seus amigos fizeram isso ou por que estamos no calor de manifestações, compartilhe aquilo que você acredita. Manifestar e reclamar os nossos direitos são fundamentais e importantes, mas temos que saber para quem reclamar (nem tudo é culpa da presidente) e por que reclamamos. Não nos deixamos ser manipulados pelas grandes mídias brasileiras. 

13 comentários:

  1. Sinceramente!!! Ando cheio do tal politicamente correto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não se trata de ser politicamente correto, mas de ser politizado e bem informado.

      Excluir
  2. EXCELENTES conselhos, meu caro! E podes vir que te curo rapidinho de qualquer coisa... com chá de pica, conheces??! Hahahahahaha! Bjs, tinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é meu chá preferido ehehehe

      Excluir
    2. Então vem aqui que te sirvo um bem gostoso... E sirvo sensualizando, claro....hahahahaha! Bjonas!!!

      Excluir
  3. Começo a estar farto de certos hábitos que vejo a toda a hora no FB.
    Há pessoas que parece não saberem fazer nada na vida a não ser publicar ali o que fazem e o que não fazem...
    Outro dia "limpei" muitos "amigos" que mal conhecia ou não conhecia de todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz uma limpa, muita gente querendo ser pop no facebook

      Excluir
  4. Frederico:

    Minha única contravenção é ficar postando várias coisas por dia.,..rss

    (Vou me policiar...rs).

    Abraços querido.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre leio e checo antes de postar, mas, sinceramente nem mesmo a imprensa tem certeza do que as vezes publica.
    No mais, acho as redes sociais isso mesmo que o nome indica.... "sociais"... um lugar onde a liberdade é pelo menos ilusoriamente (ir)restrita....
    Se na realidade nossa vida anda tão restringida...pelo menos aqui, temos a ilusão de poder falar e manifestar livremente.
    Beijos lindinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que é um lugar onde vc pode dar sua opinião livremente, mas tudo tem limites, não dá p ficar postando bobagens toda hr ehehe

      Excluir
  6. tou começando a usar, mas acho pouco intuitivo...

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...