25 maio 2011

Filme: Contracorriente


Dirigido pelo peruano Javier Fuentes-León, o longa Contracorrente já recebeu mais de 30 prêmios em eventos de cinema pelo mundo, a maioria por voto do público, como nos festivais de Sundance e Miami. A trama ambienta um peculiar triângulo amoroso no litoral do Peru, com referências à Dona Flor e Seus Dois Maridos e abordando assuntos como tradições, religião e aceitação da sexualidade.

Mariela (Tatiana Astengo) está prestes a ter seu primeiro filho com o pescador Miguel (Cristian Mercado). O casal vive em uma pequena comunidade pautada por tradições religiosas e na importância de manter as aparências. Assim como os demais moradores, Mariela demonstra incômodo com a constante e misteriosa presença do fotógrafo forasteiro Santiago (Manolo Cardona), que se mudou para a vila e passou a fotografar o cotidiano dos moradores, além de manter um secreto romance com Miguel.

Além de Dona Flor e Seus Dois Maridos, a novela brasileira Direito de Amar, de 1987, é outra referência presente no longa.  O filme foi escolhido para abrir o 18º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, e levou o Coelho de Prata para Melhor Longa-Metragem, também por consagração popular.

Eu Assisti esse filme e recomendo a todos, é lindo, emocionante, final surpreendente e com uma bela fotografia

7 comentários:

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...