17 maio 2011

Rio

Esse final de semana assisti o filme Rio, adorei o filme; uma boa história, imagens lindas, nem parecia um desenho de tão real que são as imagens. Porém tenho uma crítica ao filme, por ter sido escrito e produzido por um brasileiro eu pensei que esse filme não seguiria os tradicionais estereótipos, mas estava enganado.

O plano de fundo do filme é o Rio de Janeiro em plano carnaval, e é claro tinha que ter uma cena típica de futebol, reforçando ainda mais a imagem de que somos um país do carnaval e do futebol. Falando sobre isso com a nossa colunista Gabi ela argumentou que são essas imagens que nos identificam lá fora, realmente: flora, fauna, carnaval e futebol já eram elementos característicos da nossa cultura em 1940 quando Waldt Disney produz o desenho Alô Amigos, nesse sentido percebi muitas semelhanças entre Rio e Alô Amigos, ambos os desenhos começam na floresta, isso é algo obvio já que os dois tem como protagonistas duas aves, que é mais uma coincidência em Alô Amigos temos o famoso Zé Carioca, e em Rio temos o moderno Blu.  O início dos dois desenhos é bem semelhante, vários pássaros na floresta dançando um ritmo muito contagiante. Mas carnaval, futebol, floresta e Rio de Janeiro não são as unicas coisas que existem no Brasil, esse filme teve a oportunidade de mostrar isso.  Em Alô Amigos quem vem ao Rio de Janeiro é o Pato Donald, tanto Donald quanto Blu chegam no carnaval e quase que mágicamente a batida do samba vai  contagiando e os dois vão dançando como se algo entrasse no corpo deles e os fizesse dançar, e é claro nos dois desenhos todos os brasileiros são apaixonados pelos carnaval.

Mas uma parte muito legal do filme Rio é o retrato que ele faz da favela, não é algo violento mas também não esconde os problemas sociais. Recomendo o Filme!!!


Bom caros leitores, estarei viajando o resto dessa semana, por isso  Para Lady's OFF até sábado!!!
Bjos a todos :)

4 comentários:

  1. Quero muito assistir! Deve ser bacana!
    Boa viagem então e não esqueça de voltar! Hugz!

    ResponderExcluir
  2. ainda não assisti mas vou ver ... boa viagem ... aqui esperando ...

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Ainda não fui ver e provavelmente não vou ...kkk não gosto de animações então não pagaria para ver ... boa viagem :)

    ResponderExcluir
  4. amo animações, mas parece que Brasil é só futebol, carnaval e favela ECA!

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...