12 junho 2011

Falando com Gabi: Sexo é natural?!!


Hola chicos e chicas!!! Como foi o dia dos namoradoss? Muito sexoooo??? Depois desse final de semana com meu bofe, vou ter que sentar muito em almofadinha! hehehehe
Bom hoje vou falar sobre um assunto que conversei com alguns amigos no final de semana, inclusive nosso querido editor chefe do blog (Lady's), como somos historiadores assuntos sobre mudanças de comportamento e de mentalidade no decorrer do tempo sempre surgem em nossas conversas. Então comecei a compartilhar as histórias que sempre ouvi de minha mãe, sobre os costumes de sua época e da época de meus avós, ainda acredito que essa seja uma ótima forma de estudar história, a partir da memória, e nada mais importante do que a memória da própria família.
Minha mãe sempre conta que minha avó nunca se trocou de luz acessa na frente do meu avô, porque era feio mostrar o corpo assim pra um homem, o sexo portanto acontecia de luz apagada, e como bem sabemos com uma única finalidade: reprodução (bem se vê pelo tanto de tios que tenho). Isso não significa que em todas as famílias as coisas aconteciam dessa forma, mas com certeza haviam discursos moralistas e religiosos que combatiam veemente determinadas práticas sexuais, e principalmente o prazer, e principalmente o feminino.
Se entre casais moralmente aceitos, no caso heteros, ainda haviam tabus muito fortes quanto ao sexo, esse discurso se acentuava quanto a relações homossexuais, em muitos lugares nem se falava sobre a existência de relações entre pessoas do mesmo sexo, minha mãe mesmo conta que foi descobrir muito tarde o que realmente era um gay, sendo que seu melhor amigo e primo é homossexual, mas que na época não se assumiu devido á todas as questões por nós conhecidas.
Acho muito interessante pensar como as relações sexuais mudaram, e não precisamos voltar muito no tempo, se pegarmos algumas décadas atrás, anos 50, 60 já veremos como muita coisa mudou, o sexo banalizou-se, os tabus aos poucos foram diminuindo principalmente devido ao aumento do conhecimento sobre o comportamento sexual, não podemos dizer que o sexo se tornou uma coisa natural em nossa sociedade atual, mas há um incentivo hoje de que o sexo seja algo saudável, que trabalhe com a autoestima dos envolvidos, com o corpo, com a saúde de uma forma geral. Muitas pesquisas que apontam os benefícios do sexo são realizadas e expostas á população, o que gera um aceitamento e um maior conhecimento do assunto.
Eu tenho muito interesse em pesquisar a fundo realmente esses conflitos intrinsecos nos discursos moralistas sobre sexo e historicizar as relações sociais. É sempre importante para entender nosso cotidiano e nossa sociedade, até mesmo porque não podemos dizer que todos os tabus foram superados, falar sobre sexo ainda causa constrangimento e o assunto ainda não é tratado com a naturalidade que necessita. Acredito que espaços como esse tem a função social de criar debates e propiciam realmente uma discussão democrática e aberta de todos.

Beijinhossss!!

9 comentários:

  1. realmente o sexo evoluiu, mas ainda não é tradado como algo natural, existem muitos tabus a serem quebrados até que todos entendam que sexo serve para o prazer, e que esse prazer pode e é diferente para cada pessoa, por conseguinte o sexo é praticado de formas diferentes.

    ResponderExcluir
  2. realmente ocorreu mudanças e aceitações em relação ao sexo heterossexual, por que o sexo gay continua sendo visto com reprovação e algo não saudável

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Realmente houveram algumas evoluções e também involuções quanto ao comportamento sexual com passar do tempo, creio que muito se deve a moral "crista", como por exemplo as tribos tupinambás antes de a chegada dos portugueses, a então chamada portuguesa, onde a homossexualidade era comum, e não tinha a necessidade de ser escondida, assim como a separação por parte do homem, ou da mulher, era também possível, e a mulher não ficava mais vista como acontece anos depois, porém ainda em sociedades indígenas, o adultério por parte da mulher poderia acabar em espancamento, e os portugueses, ainda diziam com os índios eram bárbaros só por terem outra forma de organização social, talvez se a moral que se diz contraditóriamente "crista" não influenciasse tanto a vida das pessoas, as coisas poderiam ser diferentes

    ResponderExcluir
  4. Sexo, mesmo em pleno século XXI, continua longe de sua naturalidade ... ainda está permeado de preconceitos e tabus ... #fato

    ResponderExcluir
  5. é verdade que a sociedade deixou de ser tão conservadora em relação o sexo, mas hoje é muito comum ouvir ainda pessoas falando que sexo só depois do casamento ou para procriação, tanto é que o sexo entre homens não é aceito por que não tem a função "legitima" da procriação. Então sexo ainda não é algo encarado como natural, haja visto a dificuldade com que as pessoas tem de falar sobre sexo.

    ResponderExcluir
  6. Ainda acho que há muito tabu em torno do sexo!E olha que estamos em pleno sec XXI!
    Ainda vai levar muito tempo pra que a maioria veja sexo com algo tão trivial quanto dormir,andar,comer,beber...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Se é natural, não sei...
    Mas "faizparte"... hahahaha!
    Hugzão!

    ResponderExcluir
  8. sexo na realidade é puro tabu e enquanto as pessoas não enxergarem como algo necessário vai continuar sendo fonte de preconceitos, independente da forma que é feito ou com quem se é feito.
    buuuuuuuut, whatever.. é bom, e quem não faz tá perdendo! kkkk'

    beijinho

    @taataah__

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha! Concordo... sem cueca é sempre melhor. Hugz!

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...