18 julho 2011

Férias = Argentina

O otimismo ronda os negócios orientados ao consumo gay na Argentina, que esperam um novo impulso para suas rentáveis atividades, após a aprovação da lei de casamento entre pessoas do mesmo sexo, pioneira na América Latina. Se a Argentina, e em particular Buenos Aires, já era referência para o turismo gay, agora os empresários do setor preveem um aumento da chegada de visitantes homossexuais, que são geralmente grandes consumistas.
 "Espero um impacto muito positivo, porque todos os negócios que tenho são orientados ao mercado gay. Por isso, certamente muitos casais de estrangeiros virão à Argentina só para se casar", explica Germán Arballo, empresário de negócios orientados ao segmento do turismo, desde aluguel temporário de apartamentos até adegas.  Segundo Arballo, na Argentina - país que nos primeiros cinco meses do ano recebeu cerca de 1 milhão de estrangeiros que gastaram cerca de US$ 1 bilhão -, quase dois de cada dez turistas são homossexuais. "Buenos Aires se tornou a cidade mais importante da América Latina para o turismo gay. Com a lei que permitia a união civil em Buenos Aires, a afluência de turismo gay já tinha aumentado 15% sobre o total de turistas. Agora, essa proporção é de quase 18%", precisou.
Brasileiros, americanos e europeus são maioria entre os viajantes homossexuais que elegem a Argentina, não só pelo ambiente "gay friendly", mas pela conveniente taxa de câmbio.

2 comentários:

  1. De volta depois de uns dias de férias ...

    Argentina, mais especificamente Buenos Aires, é, sem dúvida, um paraíso Gay ...

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...