29 dezembro 2011

Retrospectiva gay 2011: Lutas e conquistas


10 comentários:

  1. sério q vc tá elogiando esse video do Não Gosto dos Meninos? ele é ruim até no título. começou errado e foi errado até o final.

    ResponderExcluir
  2. bom Fox, eu adorei esse vídeo principalmente o seu título, pois o eu não gosto de meninos, me lembra muito a minha infância, na qual eu não gostava de andar com os meninos e sim com as meninas, imagino que o nome do vídeo deve vir nesse sentido.

    ResponderExcluir
  3. muitas perdas para poucas conquistas, mas é um começo!!!
    e quantp ao vídeo eu gostei dele também
    abraços

    ResponderExcluir
  4. ah, não Frederico, esse vídeo tá todo errado!
    desde o início
    eu acompanhei o processo de concepção dele
    qndo a agencia lançou o convite que pedia que homens que não parecessem gays se dispusessem a aparecer no vídeo, tudo no meio das campanhas de Gets Better americana. Isto é, esse vídeo fazia parte das campanhas para reduzir o bullying homofóbico nas escolas, agora veja por este ângulo. é disso que ele fala? ele pode fazer um menino gay, efeminado, bem bichinha mesmo, que é atacado na sua escola, se sentir aceito? saber q um dia as coisas vão melhorar pra ele? pq convenhamos, o kra como aparecem nesse vídeo, o kra que é "aparentemente" hétero não sofre o mesmo bullying que o "viadinho", não é? então, o objetivo central do video não foi alcançado.
    outro ponto, me cansa ver como os gays se dedicam a lutar contra o estereótipo do viadinho, pq é isso que no fundo esse vídeo quer falar, quer mostrar que vc não precisa ser um viadinho pra ser gay, ok, louvável até, mas gente, existem mtos gays efeminados, na verdade, os produtores deste vídeo foram ainda mais homofóbicos com uma parcela significativa da população gay, dizendo que eles estão errados por ser gays assim. porque vc "pode ser gay e continuar sendo homem", isso é machismo, é considerar que ser homem é ser másculo, que homem é ser hétero.
    já o título, definitivamente eu não entendi até agora, se for essa explicação q vc deu, finalmente faz algum sentido...

    ResponderExcluir
  5. Que 2012 tenhamos mais conquistas!
    Ué, não entendi o Foxx com o "Não gosto dos meninos", tem efeminado, tem caminhoneira, tem travesti, tem semi-efeminado, tem machão, tem o afetado. Mas devo concordar que ele é mais voltado para o politicamente correto... E o video foi infeliz ao evidenciar que os menos esteriotipados ganharam uma parcela maior do bolo (video). E embora eu tb não goste do título, ele é irônico (like me - rs), não é pra gostar, é pra ferver mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, A-MEI esse blog. E é para Ladys! Ai, todo pra mim, todo, todo, todo.

    ResponderExcluir
  7. Eu assim como o Fox também não curti muito o vídeo, mas por outro lado tivemos boas conquistas nesses ano de 2011, espero que 2012 seja um ano bem melhor.
    Abraaços

    ResponderExcluir
  8. Foram poucas conquistas, mas foram bem significativas!!!
    bEIJOS e um ótimo 2012

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...