14 abril 2013

Não foi um fim, foi um recomeço


A vitimização é um processo comum pra acalmar a dor. Ela exige que a gente dê um tapa na cara do outro sem luvas. Que é pra esbofetear e deixar alguma marca. Porque, no fundo, a gente acha que não é justo. Ainda mais se a outra pessoa se for sem que a gente queira. Precisamos infringir algum tipo de dor ao outro pra se sentir melhor. Precisamos manchar um pouco a imagem de quem tá indo, para arrumarmos alguma desculpa ou falha de caráter – do outro – que justifique o término, o abandono, a superação rápida, o desalento e todas essas pontas soltas que nos deixam sem saber como reagir. 
Eu fui – como você poderia ter ido e como muita gente se vai – e o mundo continua. Não tem motivo pra ficar bravo comigo nem pra transformar essa dor toda em acusação. O amor verdadeiro está na renúncia e eu renuncio de você em respeito a tudo o que vivemos. Que existiu, que foi lindo, mas que – como tudo na vida – teve um fim. Dizer que não deu certo seria blasfêmia  deu sim, certo demais, mas acabou. Como um filme bom que toca a gente mas acaba. Ou como livro que a gente tenta em vão ler devagar para o fim não chegar. Eu me detestaria se continuasse aqui por pena. Seria uma traição comigo e com você. Eu vou e eles também se foram um dia desses. Porque o lado triste do amor é que alguém sempre vai – e aposto que algum dia você vai também.
As coisas deveriam ser simples assim, nada é eterno ou para sempre. As pessoas deveriam ser mais resolvidas, todo mundo um dia sofre ou fará alguém sofrer, mas todos nos sobreviveremos. Menos dor e mais amor.

7 comentários:

  1. É que no fim (ou no começo) a vida é toda feitinha de chegadas e partidas! É entre idas e vindas que a gente acontece, nzé? Bjos, guri tinhoso!

    ResponderExcluir
  2. A perda pode ser um recomeço para um novo encontro.
    Quando menos se espera, acontece coisas bacanas...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Vou tatuar essa frase, menos dor e mais amor hehe
    Abraços

    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
  4. A vida e cheia de caminhos mesmo um caminho com muitas passagens e vc escolhe quais seguir. adorei
    Dá uma passadinha em

    Estilo 4 U | Todos os estilos em um só lugar. 

    ResponderExcluir
  5. Voltou, babe? Espero que sim! Saudadonas de ti, meu guri! Bjs! E He-man não é meio gay, não. Ele é gay inteiro... hahahahahaha! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Frederico... demorei..mas cheguei!
    Que bom que voltou... recomeçar sempre querido. Sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah, mas se estás por aqui... volta a blogar... #mefazfalta!!! Bjonas, gatchêêênho!!!

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...