08 março 2013

08 de março


Quantas pessoas no facebook estão se manifestando no Dia da Mulher como "dia de dar uma rosa", "dia de levar uma mulher para jantar", "dia de quem gosta de sapato", "dia de dar uma caixa de bombom" e tantas outras formas sutis de reafirmar a norma. Dia de praticamente fingir que se trata de uma comemoração. Ainda vivemos em um tempo que pessoas dizem sem medo que a mulher é culpada por ter sido estuprada pelo comprimento de sua saia. Ainda vivemos em um tempo que mães vestem suas filhas com roupas de princesa nos aniversários e com frases educativas como "Comporte-se como uma menininha!". Ainda vivemos um tempo onde uma propaganda de sabão em pó é feita para as mulheres (mulheres heterossexuais - ver Vanish no Youtube). Hoje não é dia de comemorar. Hohe é dia de pensar. As mulheres estão em posição de igualdade? Elas são respeitadas? Todas querem ser mães? Elas podem se  masturbar? Elas recebem salários iguais? Elas podem não se arrumar? Na infância, elas podem brincar de carrinho? Sempre bom lembrar que por causa das lutas das feministas é que hoje, os homens podem dizer em alto e bom tom: "Eu tenho pavor de barata". 

Li esse texto na página do facebook do Batman da Agressão, cada dia gosto mais dele, pois ele pensa muito igual a mim. Queria conhecer o Batman da Agressão e dar uns bejinhos nele (com ele vestido de batman é claro ehehehe)

10 comentários:

  1. É bem nessas mesmo! E barata a gente masca, nzé? Hehehe! Bom finde, Frederiquinho! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ... é isto mesmo ... triste mas verdade ...

    ps: me conhecer no fundo? [ui] ... rs

    beijas

    ResponderExcluir
  3. Eu não concordo com a institucionalização do Dia Internacional da Mulher, embora saiba ser uma simbologia aproveitando um facto histórico da emancipação da mulher.
    Mas "dia da Mulher" devia ser todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse dia é mais para marcar um tragédia e ser um dia para reflexão, e não de comemorações

      Excluir
  4. Concordo com o João. Este dia só existe porque ainda existe desigualdade. Penso que as perguntas do tal Batman têm todas mesma respostas: não.
    Há regiões em Portugal onde se comemora o "dias das amigas" e fazem uma grande festa que, mais do que celebrar o dia da mulher, celebra a amizade entre elas.
    Abc

    ResponderExcluir
  5. Texto perfeito! E viva a hipocrisia da nossa sociedade, né?!
    Quem vê acredita que estamos respeitando elas...

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Gritando em alto e bom tom da sacada do meu Apartamento: "Eu tenho pavor de barata". HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAA Por essas e outras agradeço por fazer parte de movimentos sociais aqui que lutam por essa "minoria" que não é valorizada!!! Beeijão Querido ^^

    ResponderExcluir
  7. Nossa bem legal realmente fantastico o texto adorei
    Dá uma passadinha em
    > http://estilo4u.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fala bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...