Dirigido pelo peruano Javier Fuentes-León, o longa Contracorrente já recebeu mais de 30 prêmios em eventos de cinema pelo mundo, a maioria por voto do público, como nos festivais de Sundance e Miami. A trama ambienta um peculiar triângulo amoroso no litoral do Peru, com referências à Dona Flor e Seus Dois Maridos e abordando assuntos como tradições, religião e aceitação da sexualidade.
Mariela (Tatiana Astengo) está prestes a ter seu primeiro filho com o pescador Miguel (Cristian Mercado). O casal vive em uma pequena comunidade pautada por tradições religiosas e na importância de manter as aparências. Assim como os demais moradores, Mariela demonstra incômodo com a constante e misteriosa presença do fotógrafo forasteiro Santiago (Manolo Cardona), que se mudou para a vila e passou a fotografar o cotidiano dos moradores, além de manter um secreto romance com Miguel.
Além de Dona Flor e Seus Dois Maridos, a novela brasileira Direito de Amar, de 1987, é outra referência presente no longa. O filme foi escolhido para abrir o 18º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, e levou o Coelho de Prata para Melhor Longa-Metragem, também por consagração popular.
Eu Assisti esse filme e recomendo a todos, é lindo, emocionante, final surpreendente e com uma bela fotografia.
Lindo esse filme, bela dica!!!
ResponderExcluirBelíssimo! Recomendadíssimo!
ResponderExcluirPelo que pude enteder tb é quase um"Eu,Tu,Eles' ás avessas,né?
ResponderExcluirValeu pela dica!
Beijo!
*ENTENDER
ResponderExcluirEu gostcho mutcho!!! Hehehehe! Hugz,babe!
ResponderExcluirAdorei esse filme, e a paisagem é deslumbrante.
ResponderExcluirValeu, queridão! Bjz!
ResponderExcluir