Dieison Marconi
Sempre imaginei que há cristãos
que remam contra a maré e não partilham do mesmo ideal de fieis que pregam o
amor de um Deus, e em contrapartida, condenam toda a comunidade LGBT por um
comportamento avesso a heteronormatividade, desencadeando assim, reações de ódio e intolerância contra os mesmos, seja no púlpito de suas igrejas, seja fazendo
uso de um sistema democrático para “legislar” contra o pluralismo, ou ninguém aí
ouviu falar do projeto Cura Gay?
O cristianismo sempre foi sexofóbico:
um homem e uma mulher não podem fazer sexo por prazer, mas sim para procriar,
assegurar a existência da espécie. Quero saber quantos pastores evangélicos
pensam o mesmo quando estão na cama com suas esposas. Por que não usar preservativo na relação sexual? Por que sexo apenas para procriar e não pelo prazer?
Por que essa dominação do corpo de homens e mulheres? Por que essas regras de como
devem se comportar? Michel Foucault, meu queridinho das aulas de Comunicação e
Pensamento Contemporâneo já dizia: “nada é mais físico, nada é mais corporal do
que o exercício do poder (..) antes de colocar a questão como da ideologia, não
seria mais materialista estudar a
questão do corpo, dos efeitos de poder sobre ele?!"
Agora, se um homem e uma
mulher em uma relação sexual ( que pode gerar filhos) não podem transar por
prazer, oh meu Deus, e dois homens ou duas mulheres, então? Lugarzinho certo e
bem merecido no inferno! Não meus caros,
nem todos os cristãos pensam assim! E no vídeo abaixo,
apresento-lhes o pastor evangélico Alexandre Marcos Cabral. O discurso de Cabral me deixa alegre sim, pois são palavras que defendem a naturalização da homossexualidade, e que dessa vez, não partem de nós LGBTs, mas sim do meio cristão, quando muitos destes, nos julgam imorais, sujos e indignos. Prestem atenção nesses
dois trechinhos da entrevista que ele cedeu ao Conexão Jornalismo:
Sobre o projeto
Cura Gay proposto pela Bancada Evangélica
“Não consigo entender como uma pessoa consegue ler a bíblia, falar que tem uma fé profunda em cristo e ao mesmo tempo ela consegue dizimar, perseguir filhos, parentes, amigos, por causa dessa condição sexual que é avessa à sua e legitimar isso em nome desse Cristo que nem tocou nesta questão e, pior ainda, toda a moralidade dele ta baseada, justamente, não na tolerância – porque a tolerância é um ódio bem administrado – mas no respeito e numa valorização da diferença.”
O que ele diz sobre a Bíblia, seus dogmas e conceitos
“A bíblia manda matar o homem que não tem barca, pessoas que comem crustáceos, as mulheres que ficam menstruadas devem ficar em casa o dia inteiro até 7 horas da noite, se tocarem na parede, mais 7 dias... Tudo isso tá na bíblia, por que as pessoas não seguem? Eu não vejo nenhuma mulher trancada em casa porque está menstruada e não me consta que nenhum pastor faça isso com suas mulheres e deixem de raspar a barba porque leem esses textos, e esses textos, por sinal, estão ao lado do texto que fala contra a relação entre homossexualidade e idolatria.
Se a gente for levar ao pé da letra, então ta na hora da gente dizimar metade dos homens da humanidade porque fazem a barba e mais ainda uma grande parcela da humanidade porque comem crustáceos.
Vejam o vídeo da entrevista, que tem apenas 12 minutos.
é como sempre falo, para os """""fiéis""""" na Bíblia só há escrito o que convém. Quando se começa um discussão com fervor sobre esse assunto, levando a própria palavra como embasamento eles se ofendem. E isso é puro fato.
ResponderExcluirO "projeto Cura Gay" me faz lembrar de X-mem e a "vacina da cura", que curava a mutação. E pior, o projeto cura gay é tão surreal quanto o quadrinho.
Abraço!
Frederico/Dieison
ResponderExcluirOieeee passando pra avisar de uma novidade que acredito vai agradar muitoooo.
bazarmasculino.blogspot.com - um blog novinho em folha.
Tô esperando sua visita e participação como seguidor, ok?
Abraços querido.
Quantos se amparam em Deus e o usam como escudo para defenderem seus pontos de vista intolerantes, preconceituosos e segregatórios. Parece que Deus deu uma procuração para estes "porta-vozes" falarem em nome dele.
ResponderExcluirAbraços.
CA-RA-LHO.
ResponderExcluirVou divulgar pra todo mundo esse texto.
Muito bom o seu texto, adorei a citação do Foucault.
ResponderExcluirEu não tenho nem uma religião, mas respeito a fé de todos, o que falta é bom senso da igreja que utiliza a bíblia para o que lhe é mais conveniente e oculta diversas outras partes.
A fala dele é de explicações claras e diretas, adorei tudo o que ele falou, alias coisas que sempre são tocadas mas que fieis insistem em ocultar diante de suas próprias idéias particulares.
ResponderExcluirNossa muito legal esse vídeo, é bom saber que existem pensamentos diferente entre os religiosos.
ResponderExcluirOi Dieison, tudo bem?
ResponderExcluirEsse povo é um bando de hipócritas que se acham dignos de usar o nome de Deus pra proliferar ódio, pra ficar perseguindo pessoas somente por serem gays. Vão completamente na linha contrária do que Deus significa. Acho que elas pensam que um ladrão, assassino, estuprador, corrupto, devem ser mais dignos da salvação que os gays. Essa perseguição todo em boa parte das vezes, se deve a serem pessoas frustradas, cuja sexualidade está reprimida e acham que atacando assim, vão inibir esse desejo que sentem. Pode até funcionar por um tempo, mas a estrutura é frágil e logo desaba.
Bjo menino
Muito bom esse texto!!
ResponderExcluirgostei deste pastor...
ResponderExcluire difícil achar alguém cristão que tem idéias boas como ele...
fujo do assunto o quanto posso.
ResponderExcluirMuito bom o vídeo! A sensatez do discurso do pastor é incrível e, ao mesmo tempo surpreendente. Não é comum ouvir um posicionamento desse porte e com esse conteúdo, apesar que em alguns momentos eu senti uma certa contradição no discurso dele. Mesmo assim, no geral é uma excelente afronta a moral religiosa retrógrada e indiscutivelmente limitada!
ResponderExcluirLegal o vídeo e boa reflexão do texto...
ResponderExcluir